Arraste anexo do Gmail e solte no seu Desktop

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Olá!

O Google apareceu com uma novidade no seu serviço de email, o Gmail. Agora é possível arrastar arquivos anexos do Gmail e soltar no seu Desktop.

Para usufruir da funcionalidade, clique no ícone mostrado ao lado do anexo ou no link “Download” e arraste-o para o desktop ou outra pasta. É possível também clicar no link “Download todos os anexos” e arrastá-lo para o desktop ou outra pasta.

Simplesmente clique, mantenha pressionado e arraste o cursor para qualquer lugar no sistema de arquivos que você deseja salvar o arquivo. Solte o botão do mouse e… pronto! O anexo será salvo!

Esta funcionalidade está disponível apenas no Google Chrome, mas ele irá funcionar em outros navegadores em breve, quando suportarem APIs HTML5.

Lembrando que existe a opção inversa também, ou seja, arrastando qualquer arquivo do desktop ou outra pasta e soltar no Gmail, ele fica em anexo.

Outra possibilidade é arrastar uma figura do seu desktop ou outra pasta para o Gmail, soltando no corpo do texto, ele insere a figura na mensagem, se soltar na parte de anexos, ele anexa a figura.

Testei essas possibilidades e funcionou perfeitamente.

Até a próxima!

Fonte: Google Operating System

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Herbert Xavier Menezes

Mais artigos deste autor »

Graduado em Engenharia da Computação na Universidade Paulista. Técnico em Redes de Comunicação no SENAI Suiço Brasileira.


1 Comentários

Cleiton
1

Olá…

já tinha visto essa funcionalidade a algum tempo, realmente ela pode ser muito útil, principalmente se você possui uma tela grande e pode trabalhar com as janelas em tamanho dimensionado.

Com o firefox está próximo, mas infelizmente ele trava quando você solta o arquivo no navegador.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">