Atos Origin compra Venture Infotek na Índia

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Atos Origin, empresa internacional de serviços de TI, adquiriu a Venture Infotek, operadora líder em processamento de pagamentos no mercado indiano. A aquisição faz parte das estratégias de negócios do Grupo Atos Origin de incrementar suas atividades em Serviços Transacionais Hi-Tech (HTTS) e meios de pagamento para se tornar líder em processamento de pagamentos na Europa e na Índia.

A aquisição da Venture Infotek reforçará as atividades da Atos Origin no oferecimento de soluções e na prestação de serviços de meios de pagamento na Ásia, uma vez que os sistemas da Atos Origin já são utilizados por importantes bancos da China e países do sudoeste da Ásia como  Cingapura, Vietnã, Tailândia, Malásia, Taiwan e Filipinas. A empresa emprega cerca de 4 mil funcionários incluindo equipes especializadas em soluções de meios de pagamento na região. A aquisição também prevê a realização de melhorias na infraestrutura e conectividade para os clientes bancários e aumento no número de caixas eletrônicos e terminais de atendimento em toda a região.

A Venture Infotek detém cerca de 35% do mercado na Índia – 6 dos 10 maiores bancos indianos são seus clientes -, projetando uma receita de 30 milhões de euros para 2011. Nos últimos três anos, a taxa média de crescimento anual da empresa foi de 25%. Criada em 1991, a organização opera na captação de estabelecimentos, processamento de cartões, programas de fidelidade e de benefícios para o Governo por meio de instituições bancárias da Índia e de grandes redes varejistas.Com cerca de 500 funcionários, a Venture Infotek atua nas principais cidades indianas.

Na Índia, o mercado de pagamento tem demonstrado elevado crescimento, uma vez que o país possui um dos maiores sistemas bancários do mundo com 60 mil agências, atendendo cerca de 400 milhões de pessoas, com taxas de penetração ainda baixas para cartões bancários. Outro fator que contribuirá com a atuação da Atos Origin naquele país é o forte enfoque do governo indiano em reduzir a economia baseada em papel moeda e estabelecer o uso de cartões.

Para mais informações, visite www.atosorigin.com.

Fonte: In Press Porter Novelli – Assessoria de Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">