Brasil é lider mundial na produção de vírus que roubam senhas de banco

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Kaspersky Lab, empresa de segurança on line, publicou uma pesquisa onde o Brasil é apontado como um dos líderes em produção de vírus de computador especializados em roubo de dados bancários, os Trojan Bankers.

O Brasil também é responsável por cerca de 8% dos vírus criados no mundo diariamente, algo em torno de 3.500 vírus. Mas, quando o assunto são os Trojan Bankers, quatro em cada dez são “made in Brazil”.

Segundo a empresa 95% dos vírus brasileiros são destinados ao roubo de dados bancários e números de cartões de crédito e os outros 5% ao roubo de senhas de e-mail e redes sociais.

A pesquisa mostra ainda que 13% dos computadores do país já foram infectados por Trojan Bankers. E também que o Windows XP responde por 57% das ocorrências, o Windows 7 por 32% e o Windows Vista por 12%.

Para se prevenir desse mal, recomenda-se:

  • Manter o seu sistema operacional e os seus aplicativos sempre atualizados;
  • Ter um software anti-vírus instalado no seu micro e em constante monitoração dos processos;
  • Ligar o seu bom senso e desligar a sua curiosidade. Ao receber e-mails de empresas que você não comprou, bancos, receita federal, denúncias de traição ou fotos nua da balada ou das férias, não clique em links.

Fonte: 72DPI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">