CPM Braxis promove ações em universidades cariocas para recrutar estagiários

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Até 26 de agosto, a CPM Braxis, maior empresa brasileira de serviços de TI, receberá inscrições para o Programa de Estágio no Rio de Janeiro, que selecionará 20 estudantes dos cursos relacionados à Tecnologia da Informação. Para atrair os jovens talentos, a companhia realiza, a partir de hoje, uma série de palestras e blitze nas principais universidades da capital fluminense. Com esta ação, a CPM Braxis tem por objetivo intensificar o relacionamento com os estudantes cariocas.

A empresa levará funcionários para fazerem apresentações institucionais sobre a companhia e sobre o programa. Além disso, promotores distribuirão materiais explicativos e orientarão os candidatos sobre as vagas disponíveis e o processo de seleção durante as blitze,. Os jovens profissionais selecionados atuarão em projetos de desenvolvimento de sistemas em Java e Cobol. “Um dos grandes diferenciais do nosso Programa de Estágio é que cerca de 70% dos estagiários são promovidos anualmente, índice muito alto em comparação à maioria das companhias do mercado”, afirma o gerente de Recrutamento & Seleção da CPM Braxis, Fernando Tatit.

A companhia espera atingir mais de 4000 mil estudantes com esta ação. Somente no primeiro semestre de 2010, o Programa de Estágio CPM Braxis já contratou mais de 170 estudantes para atuação em suas filiais de Salvador e São Paulo. Além destas vagas na cidade do Rio de Janeiro, a companhia contratará, até o fim do ano, mais 180 estudantes pelo Brasil.

Inscrições – As inscrições para o Programa de Estágio do Rio de Janeiro estarão abertas até 26 de agosto. Os interessados devem acessar o site www.cpmbraxis.com, clicar em “Carreira > Programa de Estágio” e cadastrar o currículo.

Pré-requisitos – Para se candidatar, o estudante deve estar cursando a graduação em Administração com Ênfase em Sistemas da Informação, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Desenvolvimento de Software, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão da Informação, Gestão da TI, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Software, Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia da Informação ou Tecnologia em Sistemas para Internet, com conclusão prevista entre junho de 2011 e junho de 2013. O candidato deve ter disponibilidade para trabalho de 30 horas semanais – das 8h30 às 15h30. É desejável que o jovem tenha conhecimentos em inglês.

Benefícios – Os estudantes selecionados receberão assistência médica e odontológica, bolsa-auxílio, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte. Veja abaixo o cronograma das palestras:


Data



Horário



Faculdade



6/8/2010


19h00


CEFET



9/8/2010


18h30


INFNET


17/8/2010


19h00


Cândido Mendes


23/8/2010


19h30


UERJ


 

Veja abaixo o cronograma das blitzes:


Data



Faculdade



9/8/2010


UNIV. VEIGA DE ALMEIDA


CEFET



10/8/2010


CANDIDO MENDES


ESTACIO



11/8/2010


UNIVERCIDADE


INFNET



12/8/2010


UNIV. GAMA FILHO


UNIRIO



13/8/2010


UNIV. GAMA FILHO


Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da CPM Braxis

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">