F5 Networks e Oracle aliam-se para vencer o desafio do acesso remoto a aplicações missão crítica

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web –, anuncia a integração da tecnologia da solução F5® BIG-IP® Access Policy Manager™ (APM™) com o Oracle Identity Management. O Oracle Access Manager é um componente do Oracle Fusion Middleware e, agora, pode ser combinado com os recursos de controle de acesso do BIG-IP APM. “A soma dessas tecnologias contribui para adicionar a aplicações Oracle rodando em ambiente distribuindo toda a confiabilidade e a performance que as corporações necessitam”, explica André Mello, diretor geral da F5 Brasil. “Ao atuar em conjunto com o Oracle Access Manager, o Big-IP proporciona aos clientes uma arquitetura corporativa holística que simplifica a autenticação e reduz os custos de infraestrutura”.

A combinação do Oracle Access Manager com o BIG-IP APM oferece aos usuários remotos e móveis acesso otimizado, confiável e seguro às aplicações Oracle. As soluções F5/Oracle permitem aos administradores acompanhar o ritmo explosivo do crescimento de acesso feito a partir de usuários móveis e remotos. “Com a integração das soluções BIG-IP APM e Oracle Access Manager, os clientes centralizam seus serviços de gestão de identidades e acessos e reduzem o tamanho de sua infraestrutura e seus custos”, detalha Mello. “Isso vale inclusive para organizações passando por um grande crescimento e que necessitam de uma solução escalável e segura, capaz de equacionar de forma consistente o acesso remoto às aplicações missão crítica da empresa”.

Redução dos custos de TI

As soluções F5/Oracle disponibilizam às empresas uma visão consolidada da  infraestrutura, redução dos custos de TI, simplificação e centralização no gerenciamento de acesso. “O objetivo desta oferta é poupar tempo de projeto e escalar facilmente em uma infraestrutura que suporte uma experiência de usuário avançada”. Outra vantagem da soma das forças F5 e Oracle em requisitos de acesso remoto é o aprimoramento nos recursos de acesso sem a necessidade de aplicações com codificações personalizadas, instalações de servidores adicionais, ou, ainda, acrescentar agentes em servidores Web já existentes.

O portfólio de produtos BIG-IP fornece soluções de acesso e segurança com o mais alto desempenho que permite o acesso baseado em contexto de usuários das aplicações Web. “Com os produtos BIG-IP, as equipes de TI podem realocar os serviços de autenticação de aplicações, normalmente realizados nos servidores Web especializados, permitindo aos administradores aplicarem um controle de acesso consistente e baseado em políticas de gerenciamento de acesso”, finaliza Mello.

Mais informações: www.f5networks.com.br

Fonte: Gad Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!