FDM aposta em segurança da informação e sela parceria com Kaspersky

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Acompanhar as necessidades das empresas, cada vez mais presentes em proteção de dados: esse foi um dos objetivos da FDM Network Consulting, integradora especializada em infraestrutura de redes para o mercado vertical, que anuncia parceria com a Kaspersky, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções de segurança. A Integradora passa a comercializar o Open Space Security da fabricante, solução corporativa diferenciada na camada de proteção de dados.

A iniciativa prevê aumento da capilaridade da fabricante nos setores público e privado, uma vez que a carteira de clientes da FDM é composta pelos dois setores.

Para integrar o sistema nas corporações, a FDM passa atualmente por treinamentos ministrados pela Kaspersky. As equipes comercial e técnica estão sendo treinadas com a apresentação institucional e comercial da empresa, com o objetivo de angariar maior volume de vendas na cadeia de fornecimento. Além disso, haverá um treinamento online, disponível no portal da Kaspersky, com emissão de certificado. O curso é realizado em dois módulos: ferramentas e gerenciamento.

Para Fabio Sidney, CEO da FDM Network Consulting, o principal fator da venda via canal é o treinamento aliado a performance do produto. “A fabricante investe nessas certificações com nossa equipe e isso propicia maior conhecimento para atingir não apenas nossa carteira de clientes, mas novas empresas que buscam proteção da informação no tráfego de emails e informações disponíveis na rede”, explica.

O Open Space Security se diferencia pela camada de proteção e foi desenvolvido para atender as necessidades dos usuários com a segurança da informação trafegada pela rede. O firewall mantém a segurança nas pontas.

Entre os benefícios, o sistema oferece menor tempo de resposta a possíveis ataques e é uma das soluções que menos afeta o desempenho das máquinas, com maior nível de proteção, por conta das atualizações, que são realizadas com intervalo de uma hora. Novas vacinas são criadas de acordo com as vulnerabilidades mais recentes.

“A Kasperky está passando por uma fase muito boa. De dois anos para cá, a empresa tem conquistado mais espaço no mercado de antivírus. A FDM entra como canal de venda para fortalecer o nome da Kasperky no mercado, aumentar o volume de vendas e ampliar a presença da companhia no país”, explica Vanessa Garcia, gerente de desenvolvimento de negócios da Kaspersky na Network1.

Para trabalhar com mais agilidade na atualização do software, a Kasperky conta com um “analista de vírus” no Brasil. Trata-se de um profissional que fica dedicado ao surgimento de novas ameaças de vírus no país para atualizar a ferramenta em relação à maior proteção da informação. O foco está em reduzir o tempo de resposta das alterações da solução na criação de novas vacinas.

A distribuidora Network1, que já atua como parceira da FDM em outras linhas de produtos, será responsável pela comercialização do Open Space Security junto à Integradora.

Para mais informações, acesse: www.fdmconsultoria.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">