Inversor de Links: UrlReInverter

Você gosta de procurar arquivos para baixar em blogs? Sim? Então provavelmente você já se deparou com os “Protetores de link“. Para os blogueiros isto é um recurso de grande valia, mas para nós é uma chatice. Quem tem um olhar mais atento já deve ter reparado que o link que realmente precisamos, normalmente, está inserida no URL da tal página protetora de links na forma de alguma variável como, por exemplo:

http://link.sitedodownload.com/?url=http://www.servicodecompartilhamento.com/?f=1ZLY1N01

bastando apenas apagar a primeira parte e prosseguir com o download.

A chatice aumenta quando os blogueiros colocam a URL do download, inserida no “protetor de links”, invertida como, por exemplo:

http://link.sitedodownload.com/?url=10N1YLZ1=f?/moc.otnemahlitrapmocedocivres.www//:ptth

É para resolver isso que desenvolvi o UrlReInverter, um software com a simples tarefa de “Re-inverter” os links invertidos!

UrlReInverter

Basta colar o link a ser “re-invertido” que ele faz o trabalho.

Para facilitar, o programei para já abrir com o que está na área de transferência carregado, ou seja, o link que você copiou. Com o link já “re-invertido” você pode copiar o novo link com “Ctrl+C“, clicar no botão “Copiar” ou simplesmente clicar no botão “Ir…“. Faça o que for mais conveniente para você.

Espero que gostem!

Obs.: É necessário ter o .NET Framework 2 ou superior.

Fonte: Blog TecleAlgo


19 Comentários

Diego
1

Muito bom. Melhor mesmo se houvesse alguma extensão para o navegador (Firefox, Chrome,..). Um aplicativo apenas para fazer isso é feroz… Mas parabéns pela iniciativa.
Diego Ferreira

Douglas V. Barone
2

Na verdade, inicialmente eu fiz só pra eu usar, mas dai um olhou e quis, outro, outro e outro… Daí resolvi botar ai… Também pensei em fazer uma extensão para o Firefox… Maaaassss… Sabe comé… A preguiça falou mais alto…

Sergio Francisco
4

Ótima idéia. Mas que tal, ao invés de criar um software pra isso .. crie um script para ser utilizado com uma extensão que já é criada e bastante utilizada no Firefox.. o GreaseMonkey.
Seria bem legal, dps é só upar no site do UserScripts.org e disponibilizar pro pessoal adicionar no seu navegador.
Igual a esse aqui de exemplo (http://userscripts.org/scripts/show/56989) que é um script pro MegaUpload, que preenche o Capctha e vc só espera o download aparecer pra escolher onde salvar!

Douglas V. Barone
5

Bom, como eu disse, eu fiz isso pra eu usar… Mas uns viram, quiseram e tals… Dai eu coloquei ai…
Vou pensar seriamente em fazer um add pro FF. Algo como um botão do lado da barra de endereços, sei lá…
Mas por enquanto eu to meio ocupado…

Igor
15

Um modo interessante poderia ser olhando o código-fonte da página e buscar o link desejado, pois já viria o link em sua forma normal. Sempre faço isso, é bem mais fácil.

everton cozzi
16

vc pode utilizar tambem o proprio google para isso:
Em pesquisar digite “elgoog” (google ao contrario) e clique em: estou com sorte.
Depois basta colar a URL ao contrario e dar enter.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!