Plenus investe em Cloud Computing com integração da IPconnection

Evitar a instabilidade no envio e recebimento de emails e compartilhar mais recursos em tecnologia entre os profissionais na empresa foram alguns dos principais motivos que levaram a Plenus Contabilidade a buscar um sistema com capacidade de gerenciamento de dados.

Apostando em uma solução que atendesse suas tendências de crescimento e pudesse agilizar e customizar seus serviços, a empresa investiu em Cloud Computing, com a solução Google Apps, implementada pela IPconnection, uma das principais integradoras de TI e Telecom do Brasil.

A integração foi realizada em todos os departamentos da empresa e envolveu o pacote Google Apps de cloud computing. Além de trazer resultados positivos para Plenus, o novo sistema interno de emails passou a gerar os serviços de antispam, antivírus, ferramentas de colaboração, Intranet e vídeo.

Dentre os resultados alcançados, a Plenus passou a gerenciar as informações de forma compartilhada, simultânea e segura. Segundo Antonio Ataide, CEO da Plenus, a disponibilidade dos serviços de email, a integração e a colaboração entre os usuários gerou melhorias no fluxo de informações trafegadas na empresa e impactou nos negócios da companhia por conta de um melhor atendimento aos clientes.

“Após uma consultoria, a IPconnection identificou que o Google Apps atenderia a principal demanda da Plenus nesse setor, e ainda trouxe novas ferramentas de colaboração e agenda corporativa. Temos a expectativa de expandir a implantação nos próximos três meses”, avalia o CEO.

Para Alexandre Otto, CEO da IPconnection, a integração realizada na Plenus trará agilidade aos processos da empresa e vai ao encontro das principais tendências no campo da TI. “O Cloud Computing é um conceito que vem dado certo também no Brasil por conta das facilidades do acesso gerenciado e compartilhado das informações. As verticais de mercado, de pequenas a grandes empresas, estão percebendo a importância desse investimento para otimizar seu parque tecnológico”, finaliza.

Para mais informações, acesse o site da empresa www.ipconnection.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!