Quest Software compra a Surgient Automation Platform

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia a compra da Surgient Automation Platform, empresa fornecedora de soluções para automação e gerenciamento de nuvens privadas; a Surgient é sediada em Austin, Texas. A tecnologia Surgient permite que as organizações implementem e gerenciem ambientes em nuvem (Cloud Computing) de forma segura e controlada. “Com a combinação Quest/Surgient, as organizações podem criar nuvens privadas mais robustas e seguras, organizando e disponibilizando suas infraestruturas de TI em forma de serviço (IaaS); nosso objetivo com esta aquisição é ajudar as corporações a migrar suas aplicações de missão crítica para a nuvem garantindo o máximo de qualidade dos serviços oferecidos”, afirma Alexandre Duarte, gerente de tecnologia da Quest Software. A aquisição está sujeita às condições de fechamento habituais e é esperada para o terceiro trimestre de 2010.

Segundo Duarte, desde 2003 a Surgient possui uma grande variedade de tecnologias e produtos patenteados que são desenvolvidos por alguns dos profissionais mais brilhantes da indústria. “Quando a aquisição for concluída, nossos clientes terão a plataforma que precisam não apenas para implementar rapidamente as infraestruturas de nuvens privadas, como também para suportá-las efetivamente com as melhores soluções de gerenciamento da indústria,” ressalta Duarte.

IDC indica que 73% das empresas estudam migrar sistemas para a nuvem

A computação em nuvem privada está emergindo como um requisito fundamental para os negócios. De acordo com uma recente pesquisa do IDC, 73% de todas as organizações estão avaliando, planejando ou já implementaram estratégias de nuvem privada1. Destacando-se como um dos principais fornecedores de soluções de automação de nuvens, a Surgient disponibiliza uma tecnologia patenteada e consagrada que suporta ambientes virtuais heterogêneos, inclusive voltados para o midle-market, empresas e fornecedores de serviços gerenciados. A Surgient conta com mais de 60 clientes e 160 implementações bem sucedidas.

“A demanda por ferramentas de automação de cargas de trabalho e de servidores está crescendo rapidamente e deverá alcançar o patamar de US$1 bilhão até 2014″, declara Mary Johnston Turner, diretora de pesquisas do IDC para Gerenciamento de Sistemas Corporativos. Segundo a executiva, o aumento do uso da virtualização e dos planos para data centers em nuvens privadas está criando a necessidade de soluções para migração dinâmica de cargas de trabalho. Tem sido fundamental, também, garantir a performance das aplicações que realmente suportam os processos de negócios da empresa. “A combinação das tecnologias Foglight, Vizioncore, e Surgient oferecerá aos clientes vários elementos fundamentais para gerenciar data centers em nuvens privadas”, resume Mary Turner.

Com aquisição do fornecedor de soluções de automação de nuvens Surgient, a Quest se posicionará de maneira ímpar para fornecer produtos e serviços que agregam valor para os clientes. Isso acontece porque a oferta Quest/Surgient permite a implementação rápida e acessível de nuvens privadas, capacitando-os, assim, a alavancar totalmente seus investimentos em virtualização sem riscos.

A Quest Software possui um histórico comprovado na aquisição de empresas com tecnologias excepcionais que eliminam barreiras de entrada para as organizações, sendo o maior fornecedor independente de software em soluções de gerenciamento de virtualização, com mais de 20.000 clientes. “A Quest busca adicionar, aos ambientes virtualizados e em nuvem, recursos de proteção de dados, monitoração, administração, e soluções de virtualização de desktops; nosso objetivo é reduzir custos administrativos, fazendo uso mais eficiente dos recursos de computação da empresa”, finaliza Duarte.

1 IDC, Worldwide Enterprise Server Cloud Computing 2010-2014 Forecast, Doc. nº 223118, Abril de 2010.

Para mais informações, visite www.questsoftware.com.br

Fonte: GAD Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">