RED Network faz workshop sobre Cidades Digitais

As cidades digitais são iniciativas dos municípios para prover infra-estrutura de comunicação tanto para os governos locais como para os cidadãos. Atualmente, o país tem 122 cidades digitais. O Plano Nacional de Banda Larga lançado em maio pelo governo deve quadruplicar essa quantidade e a expectativa é que pelo menos 500 novas cidades digitais sejam criadas até 2014 e que as já existentes sejam potencializadas.

A RED Network, especializada em soluções de networking, em parceria com a GoNet Systems, promove no dia 10 de agosto, o workshop Cidades Inteligentes, que abordará redes mesh e cases de sucesso relacionados ao tema.

Durante o evento, o diretor de vendas para América Latina e Caribe da GoNet Systems, Ronen Dolev, abordará soluções para redes mesh, como a tecnologia beam forming de antenas inteligentes, que proporciona maior alcance e melhora a taxa de transferência efetiva do sistema.

O executivo ainda apresentará o projeto Floresta Digital, do Governo estadual do Acre, que pretende ampliar a inclusão digital do Estado, ao criar uma rede corporativa para as instituições governamentais e uma infraestrutura de acesso público em banda larga para a população, ambas com tecnologia sem fio.

Os participantes receberão uma apostila com o conteúdo do workshop e ao final do evento será entregue um certificado. Além disso, já estão incluídos café da manhã, almoço e estacionamento. O evento acontece na RED Network, em São Paulo, das 9 às 13 horas, e as inscrições já estão abertas.

CIDADES INTELIGENTES

Data: 10 de agosto
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Av. Brig. Faria Lima, 1685 – 1º andar – conj. 1E – Jardim Paulistano – São Paulo – SP
Investimento: R$ 100,00
Inscrições: (11) 5049-6100 – [email protected]

Fonte: Hablar Comunicação – Carmen Rey

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!