Saga promove workshop em São Paulo com Samara de Senna e Rafael Grassetti

A Saga (School of Art, Game and Animation) promove nesse final de semana – 07 e 08 de agosto – , em São Paulo, o primeiro de uma série de workshops que irá realizar para promover a atualização de quem já trabalha ou sonha em entrar no mercado de criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos. Os convidados para dividir sua experiência e ministrar os workshops são Rafael Grassetti, especialista em desenvolvimento de personagens (ou “character artist”) e trabalhos para empresas como Hasbro e Marvel, e Samara de Senna, especialista em pintura e arte digital e diretora de arte da Hoplon Infotainment.

No sábado, dia 7, a partir das 13 horas, na palestra “Desenvolvimento de Personagens”, Grassetti fala sobre sua experiência no desenvolvimento de personagens para Cinematic, mídia impressa, toy (prototipagem) e games 3D. O artista, que há 6 anos trabalha com arte digital, apresenta também seu portfólio e mostra um passo a passo detalhado da criação de um personagem. Às 17h30, será a vez de Samara de Senna falar sobre “Pintura de Texturas Estilizadas” e dividir com os participantes a experiência adquirida como diretora de arte da Hoplon, a produtora de um dos principais MMOs desenvolvidos no país, o Taikodon. As atividades de sábado acontecem no Hotel Íbis – Barra Funda.

No domingo, a partir das 9h, o workshop entra na parte prática com Samara de Senna aplicando exercícios exclusivamente desenvolvidos para o curso. No domingo, o workshop será na Saga – unidade Tatuapé.

Também estão programados workshops para Brasília, Recife e Salvador . Informações sobre as datas e inscrições podem ser feitas em uma das unidades da Saga ou pelo site www.saga.art.br

O workshop da Saga é aberto a interessados, em geral, pelo assunto (alunos e não alunos). As vaga são limitadas.

Serviço: O quê: Workshop sobre “Desenvolvimento de Personagens” e “Pintura de Texturas Estilizadas”

Quando: Sábado, dia 7, das 13h às 17h30 com Rafael Grassetti, e das 17h30 às 21h30, com Samara de Senna.
Onde: Hotel Íbis – Rua Eduardo Viana 163 -Barra Funda
Quando: Domingo, 8 de agosto, às 9h, workshop com Samara Senna
Onde: Saga, unidade Tatuapé –  Rua Tuiuti, 2026 – Tel.: (11) 2092-9239
Preço: R$ 200,00 (não aluno) e R$ 150,00 (aluno)

Mais informações e inscrições: www.saga.art.br/site-2010/workshop/

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!