Solução da Microsoft gera uma risada gratuita

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Estava lendo alguns artigos técnicos no site de suporte da Microsoft quando de repente me deparei com um artigo muito engraçado. Realmente eu fico pensando, como uma empresa que está bastante consolidada no mercado pode sugerir uma certa solução para um determinado caso e avisa que o resultado terá influência se você usar o mouse!!!

Pasmem, isso mesmo, em um artigo técnico da Microsoft, existem 3 métodos para resolver um determinado problema, sobre dados não retornados da consulta usando a fonte de dados Oracle.

O método 2, pela magnífica explicação dada, consiste em:

Método 2: Move O ponteiro do mouse

Se você mover o ponteiro do mouse continuamente enquanto os dados está sendo retornados para o Microsoft Excel, a consulta pode não falhar. Não pare movendo o mouse até que todos os dados foi retornado para o Microsoft Excel. 

Observação : dependendo da sua consulta, ele pode levar alguns minutos para retornar os resultados da sua consulta para a planilha.

Fico imaginando o coitado movimentando o mouse enquanto a consulta é realizada. Já pensou se é uma consulta à uma base de 1 GB?

Eu sei que a cada processamento de informação pela CPU do computador, como o sistema é monolítico, cada processo é executado de cada vez, fazendo com que a CPU precise compartilhar o recurso de processamento entre os processos que estão em memória e, tecnicamente, se você move o mouse, o computador tem que parar de processar o que está fazendo para processar o comando de “move” do mouse, fazendo com que o processo anteriormente em processamento aguarde a movimentação do mouse para voltar a processar as instruções, mesmo que isso seja em milissegundo.

Não acredita, dê uma lida em http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Bpt-br%3B168702&x=12&y=10

Referência: Blog Roney Médice

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Roney Médice

Mais artigos deste autor »

Coordenador de Segurança da Informação do Terminal Retroportuário, no Porto de Vitória, com mais de 17 anos de experiência na área. Consultor de Segurança da Informação do Grupo Otto Andrade. Perito em Computação Forense. Membro Fundador do CSA - Cloud Security Alliance, Membro do Comitê ABNT/CB-21 em Segurança da Informação. Graduado em Ciência da Computação, Direito e MBA em Gestão de Segurança da Informação.


4 Comentários

MayogaX
1

hahaha!!!!!!!!

Isso é para o Excel, né?
Pro SqlServer também funciona?

Uhn, amarar o mouse no meu gato para ele não parar de se mexer de noite durante uma busca numa base de dados.

Roney Médice
2

Pois é,

Eu nunca ia imagina uma solução da Microsoft que precisa mover o mouse enquanto se faz o procedimento para que a solução funciona.

Só mesmo a Microsoft com uma solução dessa….

Leonir.Z
3

Esta solução, se bem aproveitada abre um nicho de mercado:

“Você está cansado de ficar movendo o mouse sobre a mesa por horas a fio enquanto aguarda o EXCELL processar os dados de seu trabalho? Seus problemas acabaram!

Chegou o novo MS Mouse Movimentator! Com ele vc poderá deixar sua mesa e preparar sucos, sanduíches, e outros afazeres que antes eram postergados pela sua ocupação no auxílio manual ao programa!

Não espere! As primeiras 100 ligações receberão uma jarra de 2 Litros para sucos em geral totalmente gráátiss!”

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">