Zodiac investe em segurança da informação com integração da EZ-Security

A Zodiac Produtos Farmacêuticos comemora o sucesso da implantação de ferramentas de segurança em sua rede, que teve como objetivo criar uma política mais efetiva para garantir a integridade de suas informações. O projeto, que foi implantado pela EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade, recebeu investimento de US$ 15 mil e contou com soluções da Check Point.

Até o final de 2007, a Zodiac usava um firewall Check Point modelo Edge, que atendia ao escritório de São Paulo e a fábrica de Pindamonhangaba – SP. Com o passar do tempo, crescimento da empresa e implantação de novos sistemas, este equipamento já não atendia toda a demanda de proteção que a rede necessitava. Neste momento, a empresa procurou a EZ-Security, que estudou a fundo o ambiente de rede da organização e sugeriu procedimentos para maior clareza na política de segurança da fabricante, além da necessidade de restringir o acesso às informações somente a profissionais habilitados.

Diante do cenário proposto, a Integradora implantou um novo firewall Check Point NGX no escritório de São Paulo e transferiu o anterior para a fábrica. O objetivo foi promover a proteção nos dois sites, de forma unificada, e ainda com redundância. Isto significa que no caso de falha de um dos firewalls, o outro assume a cobertura de segurança. “Este modelo garantiu o controle eficaz no acesso às informações da empresa”, afirma Luiz Areas, Gerente de TI e Redes, da Zodiac.

O firewall Check Point NGX ainda permite a gestão unificada de segurança, que possibilita aos administradores da rede monitorar as políticas a partir de um único console. “Isto reduziu significantemente nosso custo com gerenciamento da rede”, comemora Areas. A solução protege a rede contra ataques a partir de qualquer aplicativo, incluindo os sistemas de VoIP.

Para garantir segurança, mesmo com mobilidade, a EZ-Security implantou o Check Point Connectra, um gateway de acesso remoto seguro, que permite aos colaboradores conectarem-se à rede através de dispositivos móveis com a mesma segurança e controle encontrados nos acessos locais. “Com isso, protegemos a rede de ameaças externas, sem ter que abrir mão da mobilidade”, diz.

De acordo com o executivo, a EZ-Security foi escolhida para implantar o projeto, por conta de toda a sua expertise e conhecimento técnico da equipe. “Isso foi determinante para o sucesso do projeto. No momento de finalizar a conexão das VPN’s (Virtual Private Network) com nossa matriz, o bom planejamento e a coordenação das ações, feitas pela EZ-Security entre Brasil, Argentina e Uruguai, países em que temos operação, garantiu que todas as etapas fossem cumpridas conforme o planejado”, diz.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!