APC by Schneider Electric lança Symmetra PX de 100 kW

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A APC by Schneider Electric, líder mundial em soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, anuncia a expansão da família de no-breaks Symmetra PX com o modelo de 100 kW, um sistema trifásico de proteção de energia redundante, modular e escalável projetado para oferecer altos níveis de disponibilidade. Em sua segunda geração, integra-se perfeitamente aos data centers mais modernos, por sua modularidade e alta densidade.

O Symmetra PX de 100 kW é uma opção acessível para solucionar o principal problema dos data centers: as perdas de energia causadas pelo mau dimensionamento da infraestrutura física. Sua arquitetura modular permite dimensioná-lo adequadamente de acordo com os requisitos de carga e depois expandi-lo à medida que cresce a demanda de potência.

O destaque do Symmetra PX de 100kW está na modularidade da distribuição elétrica, contando com disjuntores hot swappable que tornam o sistema 100% modular. Esse recurso facilita a expansão de ativos de TI sem que o sistema precise ser desligado, garantindo total disponibilidade.

“Com 25% a mais de potência no mesmo espaço físico e contando com novos módulos de baterias que permitem obter um tempo maior de autonomia e de vida útil, essa solução atende às solicitações e uma necessidade clara do mercado, comenta Helton Capella, diretor de marketing para América Latina da APC by Schneider Electric. Ainda segundo o executivo, além dos benefícios tecnológicos, a nova família tem um custo equivalente por kW ao da primeira geração e os clientes recebem um maior benefício pelo mesmo preço.

O novo Symmetra PX de 100kW oferece um sistema com módulos dedicados e redundantes – potência, inteligência, bateria e comunicações – tudo projetado em um design que torna a instalação e futura expansão fáceis e eficientes. “Essa arquitetura elimina desperdícios e reduz o TCO por proporcionar aos gestores de TI a capacidade de estabelecer a dimensão correta de potência e do tempo de execução conforme o crescimento da demanda”, informa Capella.

A flexibilidade do Symmetra PX facilita a configuração do datacenter, permitindo que a unidade se encaixe facilmente na mesma fileira dos equipamentos de TI ou encostado em uma parede para economizar espaço físico. É a plataforma ideal para aplicações corporativas críticas que rodam nos atuais datacenters de pequeno e médio porte ou em seções de grandes instalações.

Trata-se de um sistema extremamente administrável e conta com funções como autodiagnóstico e módulos padronizados que diminuem a margem de erro humano e, como resultado, aumentam a confiabilidade geral do data center.

O novo equipamento pode ser adquirido como parte de uma solução completa de data centers, o APC InfraStruXure, composta de no-breaks, racks, sistemas de ar condicionado de precisão, software de gerenciamento e serviços.

Para mais informações sobre o Symmetra PX de 100kW e outras linhas de soluções APC, entre em contato com 0800 555 272 (opção 1) ou visite o site www.apc.com/br.

Fonte: GAD Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">