Diebold fornecerá 2.500 servidores para o Banco do Brasil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Diebold Brasil, companhia que detém 60% do mercado de automação bancária no país, inicia a entrega de 2.500 servidores para o Banco do Brasil. O negócio foi fechado através de pregão eletrônico na modalidade de registro de preço. Isso significa que outros órgãos do governo poderão aderir a essa ata e adquirir os mesmos equipamentos. Na fase de proposta, a Diebold concorreu com Dell, HP e IBM.

“Estamos entregando ao Banco do Brasil um servidor de última geração com processador Xeon Quad Core 2, com fonte de 260 W com Power Factor Correction (PFC) ativo de excelente qualidade e certificação 80 Plus. Tudo isso ajuda a tornar a máquina mais eficiente do ponto de vista do consumo de energia elétrica”, informa Carlos Alberto Pádua, vice-presidente de Tecnologia da Diebold Brasil. Ele ressalta que o valor dos servidores que a companhia desenvolve vai muito além do hardware. Trata-se de uma solução completa que atende às necessidades operacionais e de responsabilidade socioambiental do cliente.

A Diebold fabrica PCs e servidores há mais de 10 anos e já forneceu computadores para grandes projetos de inclusão digital do governo. Agora, está trabalhando para ganhar importantes fatias desse mercado, dentro e fora do nicho de automação bancária. Para isso, a área de PCs da companhia vem investindo em pesquisa e certificações. Por exemplo, todos os servidores da Diebold obedecem à norma RoHS, que restringe o uso de sustâncias nocivas ao meio ambiente, como chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente etc. Além disso, a companhia já conquistou certificações exclusivas, como a Microsoft HCL Cluster – específica para servidores cuja montagem garante uma melhora significativa na disponibilidade da máquina – e a certificação 80 Plus, que proporciona uma importante economia no consumo de energia.

Fonte: GAD Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">