EZ-Security fecha parceria com a NETIQ

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Os investimentos em software para segurança serão 11,3% maiores em 2010 e devem alcançar um faturamento de 16,5 bilhões de dólares, com um incremento de 11,3% em relação a 2009. Entre os produtos mais comercializados por essa modalidade estão os gerenciadores de acesso e de identidade ou IAM (identity and access management), que já representam cerca de 8% dos orçamentos de segurança das corporações. O estudo foi divulgado recentemente pelo Gartner.

Acompanhando esse cenário e antecipando as tendências apontadas pelo relatório da consultoria, a EZ-Security acaba de fechar parceria com a multinacional NETIQ, especializada em softwares que gerenciam a complexidade dos ambientes de TI e suas demandas em segurança da informação.

A iniciativa trás um novo serviço ao portfólio da integradora, que passa a oferecer três sistemas da NetIQ, entre eles, produtos relacionados a gestão e provisionamento de acesso ao ambiente de TI com cobertura a diversas plataformas, ajudando as seus clientes no controle e identificação de quem acessa informações e recursos sensíveis ao negócio, bem como a estar em conformidade com as principais normas regulatórias do mercado como PCI, SOX, ISO27002, entre outras.

Além disso, a EZ-Security também se tornou credenciada para projetos com implantação de ITPA – IT Process Automation, recurso emergente no Brasil, agora disponível para equipes TI, que assegura redução de custos operacionais através da automação de processos e da eficiência no uso as tecnologias existentes no ambiente. A automação dos processos é dada por meio de workflows onde é feita a comunicação com os produtos existentes no ambiente de forma a orquestrar a execução das atividades de maneira segura e em conformidade com as melhores práticas de mercado.

“O objetivo principal da solução de gestão e provisionamento de acessos é conceder as devidas permissões de acesso ou execução de tarefas independente do ambiente ou plataforma utilizada por meio do gerenciamento e controle centralizado, sem comprometer a segurança do ambiente por excesso de privilégios ou acessos indevidos. Já a integração desta com a solução ITPA para automação de processos, permite as empresas um maior controle, gestão e documentação na concessão e no gerenciamento de acessos no ambiente corporativo, garantindo maior controle em todas as fases do processo, desde a solicitação até a concessão do acesso, incluindo também o gerenciamento do mesmo”, avalia Alexandre Guaraldo, Diretor da EZ-Security.

Para alcançar a meta de 8% de representatividade na receita proveniente da fabricante após um ano do lançamento do serviço, a EZ-Security está investindo em treinamentos de sua equipe técnica e comercial para atingir o setor financeiro e grandes empresas. No Brasil, a multinacional conta com cerca de 15 integradores. “O cenário é otimista, principalmente pelos dados apontados no estudo do Gartner”, afirma Guaraldo.

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">