Lançamento da NVIDIA melhora experiência de usuários de PC

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A NVIDIA, multinacional criadora da unidade de processamento gráfico (GPU) e do primeiro kit 3D do mercado, anuncia seu mais recente lançamento: a GPU GeForce® GTS 450. A intenção desta, que é mais que uma placa de vídeo, é propiciar aos usuários de PC imagens mais fluidas, nítidas e menos pixeladas.

De acordo com o diretor geral da NVIDIA no Brasil, Richard Cameron, os usuários domésticos, que usam seus microcomputadores para funções mais básicas de lazer e entretenimento, poderão ter experiências que nunca pensaram serem possíveis. “A maioria das pessoas já se acostumou a ver filmes que travam e têm baixa qualidade de imagem e, não raro, atribuem essa deficiência à própria mídia, quando, na verdade, é apenas uma questão de usar os equipamentos corretos para rodá-las”, explica o executivo. “Por incrível que possa parecer, é possível assistir a vídeos no YouTube com alta resolução e fluidez”, completa.

Embora muitos relacionem a adoção de GPUs especificamente a profissionais da área de animação ou a gamers, que lidam com conteúdos altamente sofisticados e recursos multimídia variados, essas unidades podem ser úteis a um público mais abrangente. De acordo com a última pesquisa divulgada pela Steam, plataforma online de games norteamericana, quase dois terços dos jogadores de games em computadores (inclusos aqui jogadores casuais e early adopters) utilizam em suas telas resoluções que variam de 1600×1080 a 1200×1080. E a nova GeForce® foi desenvolvida justamente para entregar excelência de performance a esse público, que poderá visualizar personagens com alto grau de detalhamento, ter sensações visuais impressionantes e um desempenho extremamente veloz.

Segundo Sid Meier, diretor de desenvolvimento criativo da Firaxis Games, “O Civilization V roda muito bem na GTS 450 e fica ainda mais impactante com a tecnologia 3D Vision™”. Shinsaku Ohara, produtor de Dead Rising 2, da Capcom, é outro que comemora: “Estamos muito empolgados com a GeForce® GTS 450, pois ela proporciona uma altíssima performance a um preço bastante acessível, deixando  nossos clientes ainda mais satisfeitos e ávidos por novas experiências virtuais”.

Com suporte total à tecnologia 3D Vision™, a GeForce® GTX 450 também oferece a potência gráfica e a largura de banda necessárias para vivenciar em 3D estereoscópico games e filmes em Blu-ray. A GPU pode ser encontrada com os seguintes parceiros: ASUS, ECS, EVGA, MSI, Point of View, XFX, Zogiz e Zotac.

Para fotos de seus produtos, acesse: http://www.flickr.com/photos/nvidia/sets/72157624819063243/

Mais informações: www.nvidia.com.br.

Fonte: Sing Comunicação de Resultados

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">