Microsoft lança versão beta do Internet Explorer 9

Com a promessa de acelerar a navegação web, a Microsoft lançou, na última quarta-feira dia 15 de setembro, a versão 9 do seu browser, o Internet Explorer.

O novo Internet Explorer promete revolucionar o mercado. Segundo a Microsoft, o IE9 é 11 vezes mais rápidos que suas versões anteriores e do que os outros browsers do mercado, por usar um novo engine de JavaScript, chamado Chakra, que utiliza processadores multicore para acelerar o processamento dos scripts e consequentemente a navegação pela web.

O Internet Explorer 9 é totalmente acelerado pelo hardware e utiliza o chip gráfico do micro para agilizar a renderização das páginas.

Além disso, o Internet Explorer 9 vem cheio de novos recursos com destaque para o “sites fixos”, que permite que os favoritos sejam acessados diretamente da barra de tarefas do Windows sem ter que abrir a janela do navegador primeiro, e o “one box” que oferece um local único para realizar buscas, minimizando o espaço que o navegador utiliza.

Semelhante ao Chrome, o IE9 traz uma página para visualização de todas as abas abertas que poderão ser arrastadas para fora do browser, abrindo uma nova janela.

O software traz também novidades no seu layout. Sua interface foi redesenhada ficando mais parecida com a do Google Chrome e do Safari. Os ícones de favoritos, página inicial e ferramentas foram parar no lado esquerdo da interface. Os botões “voltar” e “avançar”também ganharam um novo design. As abas agora ficam ao lado da barra de endereços. Outra novidade é a inclusão do recurso aero que deixa as bordas do navegador semitransparentes e um visual bem mais elegante.

No quesito segurança, o destaque vai para o novo gerenciador de downloads, o recurso de atributo de confiabilidade, o recurso de recuperação de informações e monitoramento constante que avisa caso identifique algum código malicioso nas páginas. Segundo a Microsoft, o Internet Explorer 9 é a versão mais segura já criada pela empresa.

O Internet Explorer 9 é totalmente compatível com as novas tecnologias do mercado como HTML5, SVG e CSS3. Isso é resultado do esforço da Microsoft em se adequar aos padrões do mercado e recuperar o tempo perdido.

A versão beta do Internet Explorer 9 já está disponível para download no site www.internetexplorer9.com.br

Fonte: 72DPI

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!