MicroStrategy – pacote gratuito de software para desenvolvimento de aplicações móveis de BI

A MicroStrategy, líder mundial no fornecimento de software de business intelligence (BI), anuncia a disponibilidade do MicroStrategy Mobile Suite, um pacote de software que permite às companhias construir aplicações móveis de business intelligence a custo zero.

O MicroStrategy Mobile Suite possibilita que as companhias estendam os seus gráficos, tabelas, relatórios corporativos e dashboards, para os dispositivos iPhone e iPad rapidamente. Com esta nova suíte gratuita, não há necessidade de nenhuma codificação ou experiência prévia em criação de Apps. Por meio de uma interface point-and-click, as aplicações de BI podem ser construídas usando um leque de recursos de controle e displays intuitivos e otimizados de ambos iPhone e iPad

“Com o advento e ampla adoção de dispositivos móveis como iPhone, iPad e Android, estamos no meio de uma profunda mudança em favor da computação móvel e da incorporação do BI móvel”, diz Howard Dresner, da Dresner Advisory Services e autor do estudo sobre Mobile Bussiness Intelligence. “De acordo com o estudo, a MicroStrategy possui, entre todos os fornecedores da indústria, o conjunto de recursos mais completos para o BI móvel”, ressalta.

O MicroStrategy Mobile Suite é fácil de acessar e trata-se de um pacote de software sem custo que permite às companhias iniciarem a utilização do MicroStrategy Mobile. O pacote gratuito inclui:

  • 25 licenças perpétuas para usuários nominais do MicroStrategy Mobile, MicroStrategy Report Services, MicroStrategy OLAP Services e MicroStrategy Intelligence  Server;
  • Suporte gratuito por e-mail por 60 dias, com dois pontos de contato nomeados para resolver problemas no formato 1-to-1 ;
  • Suporte online gratuito, incluindo um repositório de conhecimento técnico facilmente pesquisável;
  • Treinamento online gratuito, com instruções de acordo com o ritmo do usuário e simulações de produtos;
  • Fórum gratuito online para enviar perguntas a seus pares e especialistas, e compartilhar as melhores práticas e dicas;

“O MicroStrategy Mobile Suite nos permite alavancar rapidamente os dados existentes no BI e dar autonomia para os nossos executivos e vendedores acessarem essas informações mesmo em trânsito”, explica John Kuo, gerente de BI da Edmunds.com . “A interatividade e apelo visual do BI em um dispositivo  móvel tem expandido muito a taxa de adoção de nossa plataforma de BI entre os usuários”.

“O MicroStrategy Mobile Suite é uma oferta interessante que disponibiliza o software, as ferramentas e a infraestrutura para construir aplicações completas de BI, sem nenhum custo”, diz Sanju Bansal, COO da MicroStrategy. “Virtualmente, qualquer aplicação que um negócio necessite, pode ser desenhada com o MicroStrategy Mobile Suite . Esse pacote de software gratuito é um modo conveniente e fácil para iniciar uma aplicação de BI”.

Para conhecer mais sobre o software gratuito, visite o website do MicroStrategy Mobile Suite http://www.microstrategy.com/freemobilebi.

Fonte: EPR Comunicação Corporativa

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!