Novidade Google: Gmail Priority Inbox!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Olá!

O Gmail está com uma novidade interessante, o “Gmail Priority Inbox”. Seria uma nova visão da sua caixa de entrada que “automaticamente” ajudaria a focar as suas mensagens mais importantes. Esse automaticamente depende de algumas variáveis, quais emails você mais lê, responde, envia, entre outros.

Sua caixa de entrada é divida em seções, você pode escolher o que deseja visualizar nessas seções. O padrão é: importantes e lidas, com estrela, e tudo mais.

Mas você pode mudar essas opções e escolher “Importante” ou “não lidas”. Em “tudo mais” não é possível mexer. Também pode escolher quantas mensagens deseja visualizar. Confira na imagem abaixo.

Para ativar ele, clique em “New! Prioridade Inbox” no canto superior direito da sua conta do Gmail, ao lado do ícone do Labs. Após ativado, aparece o menu Priority Inbox do lado esquerdo, e na barra de opções aparece dois botões de marcar ou remover a opção de prioridade da mensagem. Confira na imagem abaixo.

As configurações são básicas, personalizar as 4 seções possíveis, qual sua caixa de entrada padrão, entre outros. Confira na imagem abaixo.

Gostei muito da novidade. Para organizar minhas mensagens (tarefas), criei um filtro Tarefas, mas nunca vejo esse filtro. Assumo minha preguiça. :(

Mas agora não tem desculpa, as mensagens de prioridade estarão visíveis logo de cara, batendo um certo desespero de tantas tarefas que você deve realizar. :)

Confira um vídeo sobre ele abaixo:

Dica: Se você quiser marcar um filtro como sempre importante, edite o seu filtro. Na segunda etapa, em “Escolher ação”, marque a opção “Marcar todos como importante”.

Comente sobre essa novidade!

Até a próxima!

Fonte: Google Operating System

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Herbert Xavier Menezes

Mais artigos deste autor »

Graduado em Engenharia da Computação na Universidade Paulista. Técnico em Redes de Comunicação no SENAI Suiço Brasileira.


3 Comentários

Adelson (Gerenciando Blog)
2

Olá, Herbert!

Eu gostei muito da novidade! No início, as mensagens que apareciam como Prioritárias não possuíam qualquer critério, mas à medida em que estou utilizando o recurso e “treinando” o GMail, elas estão fazendo mais sentido.

Um abraço!

Herbert Xavier Menezes
3

Olá Adelson, obrigado pelo comentário!

Realmente no início a experiência não é boa, mas em pouco tempo, com o treinamento, começa a melhorar e se tornar uma ferramenta muito útil. Hoje estou muito satisfeito com ele.

Luis, obrigado pelo comentário!

Abraços!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">