Palestra da APC e Locaweb destacará data centers verdes e eficientes

A APC by Schneider Electric, líder mundial em soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, participa do Gartner Symposium ITxpo Brazil 2010, principal evento do Gartner realizado pela primeira vez no Brasil, que acontece entre os dias 14 a 16 de setembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

Durante o evento, Jesús Carmona, Country General Manager da APC ministrará a palestra “Projetando Data Centers Verdes e Eficientes”, que acontecerá em 16 de setembro, às 12h00 e contará com a participação do Felipe Caballero, diretor de data centers da Locaweb. Os palestrantes destacarão os desafios de projetar, construir e gerenciar um data center verde com novos conceitos que possibilitam a otimização de espaço, a agilidade na implementação e economia de energia nos ambientes de TI.

APC InfraStruXure®

A APC mostrará ainda sua arquitetura completa para data centers chamada InfraStruXure®. Trata-se de uma solução de infraestrutura para ambientes de TI que compreende no-breaks modulares e escaláveis, racks, sistema de ar condicionado de precisão, software de gerenciamento e serviços. Com foco na eficiência por meio de uma abordagem modular e escalável, o InfraStruXure® garante uma solução de altíssima disponibilidade para ambientes críticos de TI.

Para auxiliar na gestão de data centers, a APC disponibilizou em seu website diversos calculadores para medição de eficiência energética, dentre eles o de Custo Total de Propriedade (TCO) do InfraStruXure®. Nesse caso, o software compara os custos do ciclo de vida de um data center modular com os de uma arquitetura convencional. Esses calculadores podem ser acessados em http://tools.apc.com.

Agenda do evento

14 a 16 de setembro de 2010 – 08:00 às 19:00 horas
Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo
Av. das Nações Unidas, 12.559 – São Paulo – SP – Brasil

Palestra – “Projetando data centers verdes e eficientes”

Palestrantes: Jesús Carmona,Country General Manager da APC by Schneider Eletric

Felipe Caballero, diretor de data centers da Locaweb
Data: 16 de Setembro, quinta-feira
Hora: 12h00

Fonte: GAD COM

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!