Plataforma PCI da Site Blindado S/A amplia segurança de estabelecimentos comerciais e lojas virtuais

Por meio de ferramenta web, estabelecimentos comerciais têm acesso às exigências do PCI-DSS – Programa mundial de segurança de pagamentos eletrônicos – que audita a segurança de suas redes e transações online

Com o objetivo de atestar a segurança e a conformidade com o PCI – norma internacional determinada pelas bandeiras de cartões de crédito – pelas redes de varejo que processam pagamentos eletrônicos, a Site Blindado S/A – empresa especializada em soluções de segurança web – traz ao mercado a plataforma PCI-DDS (Payment Card Industry/Data Security Standard).

Por meio desta plataforma, o varejo que atua junto a processadoras das bandeiras de cartões de crédito tem acesso ao questionário de autoavaliação SAQ (Self-Assessment Questionnaire), que precisa ser preenchido anualmente pela rede varejista, e que fornece informações sobre o ambiente interno, passando pelos processos de negócio, documentações e tecnologia, todos estes ligados à transmissão, processamento ou armazenamento de dados de cartão de crédito.

Ainda, a rede varejista realiza a análise de vulnerabilidade de IPs públicos e privados, além da análise de aplicação web, que faz o estabelecimento cumprir os requisitos 6.6, 11.2 e 11.3, que a Site Blindado S/A cobre com sua plataforma PCI.

Conformidade PCI – O padrão de segurança utilizado pelo PCI é o resultado de ações conjuntas da Visa, Mastercard e outras dezenas de bandeiras de cartão de crédito para criar requerimentos únicos de segurança para toda a indústria de cartões de crédito. Assim, todos os estabelecimentos comerciais que processam pagamentos via cartão de crédito estão sujeitos às normas deste programa Global, que foi criado em 2001 quando a Visa, nos Estados Unidos, identificou uma crescente tendência de fraudes on-line. A companhia então mapeou as formas mais comuns de roubos e vazamentos de dados e, com base nisso, criou a norma PCI/DDS, que indica como o estabelecimento comercial deve assegurar os dados dos clientes.

De acordo com Mauricio Kigiela, Diretor da Site Blindado S/A, a empresa oferece infraestrutura para a troca de informações com o adquirente. “O PCI é formado por 12 grandes diretrizes que, quando desmembradas, chegam a mais de 200 controles. Os questionários ajudam a identificar se o estabelecimento está com alguma deficiência. Este modelo de serviço é comercializado no mais moderno conceito Security in the Clouds”, avalia.

Atualmente, mais de 450 estabelecimentos comerciais utilizam a plataforma PCI. A Cielo (ex-Visanet) foi a primeira processadora de cartões a utilizar a plataforma da Site Blindado.

Mais informações no site: www.siteblindado.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!