Quest lança Wikipedia para compartilhar conhecimento sobre banco de dados em Cloud Computing

A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia o lançamento de duas novas comunidades online – OraDBPedia e CloudDBPedia – e a ampliação de suas bases de conhecimentos gratuitas sobre o SQL Server, a SQLServerPedia. “Essas comunidades virtuais reúnem alguns dos profissionais mais experientes nessas plataformas e não cessam de crescer; a SQLServerPedia, por exemplo, atrai mais de 200.000 visitantes por mês e conta com 65 blogs focados em SQL – com uma taxa de crescimento de 5 novos blogueiros por mês”, declara Alexandre Duarte, gerente de tecnologia da Quest Software. Tal como suas antecessoras, as novas comunidades online da Quest vão oferecer vídeos de produtos, podcasts, blogs, e wikis geridos pelas comunidades.

Segundo Duarte, a Quest planeja continuar ampliando seus projetos de comunidades online além de SQLServer, Oracle e bancos de dados em nuvens. O objetivo é atender às necessidades de profissionais de bancos de dados encarregados de gerenciar diversas plataformas, ou que estão ansiosos para conhecer tecnologias de banco de dados emergentes, como Hadoop e NoSQL. “Estamos buscando oferecer o que temos de melhor, expandindo essas bases de conhecimento, ofertando conteúdo gratuito e sempre atualizado a respeito de banco de dados SQL Server, Oracle e em Nuvem”, diz Duarte.

SQLServerPedia reúne profissionais de ponta

A Quest abriga vários especialistas em gestão de bancos de dados abrangendo várias plataformas – inclusive SQL Server, Oracle, DB2, MySQL, Sybase e NoSQL/cloud – três dos quais nomeados editores-chefes de sites didáticos da Quest. Iain Kick, um consultor da Quest baseado no Reino Unido, foi recentemente nomeado o novo editor-chefe da SQLServerPedia. Jeff Smith, consultor de sistemas Quest e especialista em domínios Oracle, desempenhará as tarefas de editor-chefe da OraDBPedia. A CloudDBPedia será chefiada por Guy Harrison, inventor na Quest do Toad® for Cloud Databases e de uma ACE Oracle. “A oferta de conhecimento dessas comunidades é fundamental para gestores de ambientes heterogêneos de TI”, ressalta Duarte. Trata-se de pessoas que passam a ter acesso a recursos gratuitos que garantem sua atualização constante em relação a tecnologias emergentes e às disciplinas que regem as melhores práticas em desenvolvimento e manutenção de aplicações corporativas.

Atualmente a Quest disponibiliza integração direta da SQLServerPedia com suas linhas de produtos de banco de dados Toad®, Spotlight® e Foglight®, permitindo aos usuários pesquisar e acessar o conteúdo do site, inclusive vídeos e podcasts, diretamente de dentro do produto. Para o final deste ano, a Quest planeja revelar o codinome “Lucy”, um novo projeto de produto que fornecerá aos usuários um serviço baseado em nuvem que estende os benefícios da SQLServerPedia disponibilizando análises e orientações personalizadas, e incentivando a colaboração entre os ambientes de usuários.

Para mais informações, visite www.questsoftware.com.br

Fonte: Gad Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!