Siteseeing apresenta ferramenta de monitoração do comércio eletrônico do ponto de vista do consumidor

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Resource Siteseeing, empresa brasileira especializada em monitoramento de aplicações, infraestrutura e indicadores de negócio, é uma das patrocinadoras da 1ª Semana de Ecommerce Anhembi Morumbi, que será realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, no auditório do Campus Paulista da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Direcionado a profissionais e estudantes das áreas de publicidade, marketing, administração, comércio eletrônico e tecnologia da informação, o evento contará com a participação de experientes profissionais que abordarão o tema “Pequenas Empresas e Redes Sociais no Comércio Eletrônico”, através de debates, palestras e apresentação de cases.

“Essa abertura para um debate de idéias sobre as experiências no comércio eletrônico é extremamente importante para que a área se consolide com qualidade e os portais de ecommerce possam conquistar, não só o aumento de suas vendas, mas também a segurança dos consumidores ao acessar seus sites”, comenta José Ângelo Zanuto, diretor da Resource Siteseeing.

Durante o evento, a empresa mostrará a solução Siteseeing para gerenciamento de disponibilidade e performance de qualquer aplicação de negócio do ponto de vista do usuário final. “O monitoramento realizado pelo Siteseeing mostra o desempenho de lojas virtuais e websites e a real experiência de compra do consumidor”, explica Zanuto. A ferramenta simula usuários e aponta problemas de disponibilidade e de tempo de resposta dos portais e assim as empresas de comércio eletrônico podem aperfeiçoar seus serviços.

Simulação de compras on-line

Atuando como um consumidor acessando um site de compras, a ferramenta consegue simular qualquer tipo de transação como login, senha, pesquisa de itens e páginas de pagamento. “Qualquer oscilação no site pode fazer o usuário desistir da compra. Quando uma página demora para carregar, por exemplo, o consumidor rapidamente acessa o site do concorrente”, comenta Zanuto.

A monitoração do Siteseeing é feita 24 horas por dia, sete dias por semana. Antes mesmo que o consumidor perceba o problema, o Siteseeing envia alertas instantâneos de indisponibilidade das aplicações ao lojista. Também são gerados relatórios em tempo real que podem ser acessados via web. Esses relatórios fornecem informações constantes das funções, tais como tempo de resposta, integridade e disponibilidade, sempre tendo como foco o ponto de vista do usuário.

Como abrir uma loja virtual de sucesso

Durante o evento, no dia 15, será feito o lançamento oficial do livro “Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso” do professor de MBA da Anhembi Morumbi Mauricio Salvador, pela Editora Gramma. Com experiência adquirida na consultoria para mais de 500 pequenas e médias empresas, o livro traz informações valiosas sobre o que empresários, profissionais liberais e empreendedores devem fazer para começar a vender pela internet.

O evento é aberto ao público e gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.semanaecommerce.com.br

Agenda:

I Semana de Ecommerce Anhembi Morumbi

Data: entre 14 e 16 de setembro
Horário: das 14 às 18 horas
Endereço: Auditório do campus Paulista: Avenida Paulista, 2000
Informações e inscrições:  http://www.semanaecommerce.com.br

Para maiores informações, acesse www.siteseeing.com.br.

Fonte: GAD COMUNICAÇÃO

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">