Verint recebe patente para gravações IP em call centers

A Verint (NASDAQ: VRNT), uma das maiores empresas de software para call centers do mundo, acaba de obter a patente industrial “System and Method to Acquire Audio Data Packets for Recording and Analysis”, concedida pelo United States Patent and Trademark Office (PTO). Esta conquista consolida a liderança da Verint nos segmentos de gravação de voz sobre IP em contact centers e ambientes corporativos de atendimento a clientes. A patente cobre metodologias e sistemas para gravação e análise de pacotes de dados de áudio.

A Verint tem um sólido histórico de implementação de soluções específicas para IP em clientes de todo o mundo. Dessa forma, as soluções testadas em campo, nos mais exigentes ambientes com missão crítica, comprovaram a eficiência da companhia nessa área.

“Acreditamos que, devido às vantagens proporcionadas, a tecnologia IP esteja se tornando o padrão para o qual as companhias devem migrar para abandonar as redes legadas de comutação por circuito. Estamos muito satisfeitos com essa conquista, que demonstra nosso foco e compromisso em oferecer soluções inovadoras com valor tangível às empresas”, disse o presidente e CEO da companhia, Dan Bodner.

A solução da Verint, denominada Impact 360 Recording, permite que empresas de todos os portes realizem operações confiáveis de captura, indexação, arquivamento e recuperação das interações de voz e dados entre cliente/agente em IP, Time-Division Multiplex (TDM) tradicional e ambientes mistos de telefonia.

O software grava de forma transparente as conversas entre cliente/agente do call center, depois realiza uma pesquisa e faz o “replay” dos contatos, independentemente de onde tenham sido gravados, inclusive entre múltiplos sites.

Essa conquista ocorre após diversos anúncios recentes feitos pela Verint sobre uma série de outras patentes fundamentais. Entre elas está a patente que abrange a gravação como um serviço da rede e sua patente relativa a PCI na área de tecnologia de gravação e proteção das interações, e informações confidenciais – conforme exigido pelo Card Industry Data Security Standard.

Essas, juntamente com o agregado das patentes e aplicações mundiais da Verint, demonstram a abrangência do portfólio de patentes da companhia, seus investimentos em inovação tecnológica e a proteção de sua propriedade intelectual para benefício de clientes, parceiros e acionistas.

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da Verint

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!