Energy University™ by Schneider Electric expande sua oferta de cursos gratuitos

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Schneider Electric anuncia a expansão dos cursos e idiomas da Energy University™. Entre os novos cursos estão “Eficiência Energética com sistemas de automação de edifícios” e “Calor e energia combinadas (cogeração)”. Os cursos oferecem bases fundamentais para a implementação de soluções eficientes e são direcionados para qualquer profissional envolvido na tomada de decisão, gerenciamento, planejamento, projeto ou construção de um ambiente impactado pela energia.  A Energy University está disponível pelo site www.MyEnergyUniversity.com.

A Energy University possui mais de 21.000 usuários registrados desde o seu lançamento, em junho de 2009. Vinte e um cursos foram adicionados ao currículo em 2010, aumentando a oferta para o total de 34 cursos. Os treinamentos estão disponíveis agora nos idiomas inglês, alemão e espanhol. A Energy University também lançou uma versão totalmente traduzida do site em chinês, fazendo o primeiro programa de eficiência energética on-line disponível naquele país. Francês, italiano, português e russo serão implementados no futuro.

“Ao empregar medidas de eficiência energética, as empresas podem facilmente alcançar 30% de economia em energia ou até mais. Temos recebido excelente feedback sobre nossa oferta de cursos – mais de 90% dos usuários pesquisados dizem que recomendariam o programa ou assistiram a cursos extras, o que nos levou a desenvolver 21 cursos novos, além da preocupação na tradução para outros idiomas”, comenta Guy Dufraisse, Vice-Presidente sênior de soluções e eficiência energética da Schneider Electric.

Os treinamentos da Energy University têm sido enviados para aprovação de associações e organizações profissionais específicas para revisar o conteúdo e indicar se está adequado aos usuários. A Sociedade de Eficiência Energética e Renovação de Energia (Renewable Energy and Energy Efficiency Partnership – REEEP), o conselho do US Green Building (USGBC), e o IEEE tem assinado cursos ou aprovado programas para completar os requisitos de créditos de educação contínua. Com esta validação, a Energy University é, agora, uma parceira da Energy Efficiency Coalition Partner – EEP do IEEE.

Os cursos adicionados em 2010 são:

  • Resposta à demanda da rede inteligente;
  • Medição e Benchmarking do desempenho da energia;
  • Unidades e conceitos de eficiência energética;
  • Calor e energia combinados (cogeração);
  • Eficiência Energética com sistemas de automação de edificios;
  • Estruturas de classificação de energia, conceitos e preços unitários;
  • Instrumentação de auditoria energética;
  • HVAC e gráficos psicométricos;

Normalmente, cada treinamento pode ser feito em menos de uma hora, através de uma plataforma on-line acessível e interativa, o que ajuda muito na aprendizagem.

Mais informações em www.schneider-electric.com.br .

Fonte: GAD Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


1 Comentários

Roberto
1

Primeiro quero agradecer pela revista, UMA OBRA DE ARTE nas mãos dos amante da natureza e do mudo da tecnologia.Parabeniza-los pela criação de vários cursos de grande valia, e norteadores do conhecimento.Se póssivel gostaria faze-los, ainda este ano.Obrigado!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">