MSI lança placa de vídeo turbinada

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A MSI, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de informática, traz para o Brasil a N460GTX Hawk, placa de vídeo com overclock de fábrica. Desenvolvida com tecnologia de ponta, é a primeira do mundo a oferecer a função de tripla voltagem, de GPU (unidade de processamento gráfico), memória e do circuito eletrônico PLL, permitindo, assim, um melhor desempenho da placa.

A placa gráfica é um modelo customizado pela MSI da GeForce GTX460.  Seu grande diferencial é o fato de trabalhar com frequência de 780MHz, o que é 15,55% acima do padrão, se comparada com a  GeForce GTX460. Essa é a primeira VGA do mercado que atingiu 1GHz com refrigeração de ar durante overclocking, prática para turbinar computadores sem prejudicar ou queimar HDs, processadores, placas de vídeo e outros componentes.

Além disso, possui um cooler dual-slot personalizado Twin Frozr II com duas ventoinhas de 8cm e quatro dutos para dissipação de calor. “Essa placa tem um sistema de refrigeração impressionante, podendo reduzir em até 18ºC a temperatura do chip gráfico em relação a outras GTX460 disponíveis no mercado”, diz o diretor comercial da MSI do Brasil, ressaltando que o produto é 15,7% mais silencioso do que seus concorrentes.

A nova placa de vídeo da MSI conta ainda com um circuito regulador de tensão com oito fases e a tecnologia APS (Active Phase Switching ou chaveamento de fase ativo) para ajuste automático da quantidade de energia fornecida aos principais componentes. Esse último recurso, inclusive, diminuir o consumo de energia durante as sessões de overclocking, que exigem mais performance da VGA e demais componentes.

Acompanham a VGA o software Aftterburner (Versão 2.0.0), que monitora clocks do chip gráfico, tensão de alimentação, entre outros recursos. Assim, os usuários podem acompanhar, em tempo real, as informações de desempenho e melhorar o potencial de overclocking. A placa também traz a ferramenta V-Check Points, que atua como um multímetro, fornecendo os dados de voltagem de tensão e memória.

Outro destaque da N460GTX Hawk refere-se aos seus componentes de classe militar, o que significa que as peças são da mais alta qualidade disponível no mercado e asseguram a estabilidade do sistema e uma longa vida útil do produto.

Por fim, a placa tem 1 GB de memória GDDR5 e vem com conectores DVI e HDMI.

A nova placa gráfica da MSI já pode ser encontradas em principais lojas de informática, com o preço sugerido de R$ 829,00.

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da MSI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">