Sua Loja Virtual não vende? Solução para 3 problemas clássicos!

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Perto do Natal e você, empreendedor digital, está desanimado?

Suas vendas tem decepcionado e você já não sabe o que fazer… O produto é bacana, o preço adequado ao mercado. O que pode estar acontecendo?

Podem ser inúmeras coisas, mas 3 problemas clássicos podem estar atacando sua loja virtual:

1) O seu sistema de Fraudes tem apresentado resultados como: para cada 10 tentativas de vendas, 3 são suspeitas de fraude? Fique atento! Os sistemas de detecção de  fraudes parece que ficaram desintonizados derrepente. Aqui na e-Vision, quando fazemos o Mapa de Erros nas lojas virtuais, estamos identificando muitas vendas barradas por erro de digitação do nome, mudança de endereço 3 vezes no ano e outros. Na  dúvida,  use o seu SAC e pesquise sobre o cliente, não barre a venda na presunção da Fraude! Afinal de contas, o Sistema de fraudes está focado no bloqueio de vendas mas a sua Loja Virtual precisa Vender, correto?

2) Como esta a navegação do seu site? As Imagens estão demonstrando bem o produto? A descrição do produto deixa o seu cliente a vontade sobre o que ele vai receber? Lembre-se: seja qual for o seu produto você tem pelo menos mais 8 lojas que vendem a mesma coisa! Ou seja, seu concorrente está muito próximo. Se a descrição de produto ou serviço que ele tiver na loja for mais detalhada, não deixando dúvidas sobre o produto ou serviço, certamente ele venderá mais do que você! Capriche na ficha técnica. Dá um trabalhinho mas pode melhorar o número de vendas. Acredite!

3) Quais são os meios de pagamento que você está oferecendo? Você prefere um “X” porque recebe mais rápido e por isso só disponibiliza ele para o cliente? ERRADO!!! Confesso que é uma tentação deixar para o cliente apenas meios de pagamento que são mais rápidos de retorno ou que tem 1% ou 2% a menos nas taxas de administração. Mas o cliente quer opção. Ofereça a ele todos os  métodos de pagamento possíveis! Todos os cartões, depósitos, transferência e etc! Isso deixa o cliente a vontade em saber que ele pode escolher.

Ofereça a ele vantagens se ele usar um meio de pagamento que você quer concentrar os rendimentos – isso é bacana e incrementa as vendas!

Viu? Ações simples e rápidas de serem feitas (AINDA PARA O NATAL) e que podem ajudar sua loja a vender mais!

Notas de apoio:

  • Dúvidas sobre meios de pagamento? PAGPEDIA, portal tipo Wiki para tirar todas as suas dúvidas sobre meios de pagamento – eles são independentes então não vão “puxar sardinha” para nenhum meio de pagamento.
  • Sistemas de Fraudes. Quer entender melhor? e-Vision e-Commerce Consulting – tem pacotes de consultoria online bem baratinhos que podem te ajudar a entender os sistemas de Fraude.

Abraço e Boas Vendas!

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Solange Oliveira - eCommerce Girl

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Solange Oliveira é Especialista em e-Commerce
Vice Presidente da ABComm
Socia da e-Vision e-Commerce Consulting, e-VisionVagas.com
Branding Ambassador Omni-Channel Brazil XMC
Professora MBA Estratégia em comércio eletrônico na BSP
Professora MBA Comércio Eletrônico - Impacta
Professora eCommerce School


1 Comentários

Luiz Weber TI
1

Acredito que um 4) item seria marketing direto ao público-alvo da empresa.
Já vi muitas lojas irem pro ar quando o cliente tem “aquela expectativa” de o negócio explodir logo no primeiro minuto de publicação. Mas por puro desconhecimento ou esquecimento, acaba por deixar isso em segundo plano… Somente quando percebe vendo no gráfico, que o negócio ainda não “vingou”, que investe em compra de palavras de mecanismos de busca.

Mas realmente, sem estes 3 primeiros itens, aliados à confiança de um negócio não-fantasma, a loja virtual não prospera.

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