Balanço do Gartner: Curitiba Offshore Center vê retorno do otimismo do mercado de TI mundial

Retomada de investimentos, maior espaço para discussão sobre tendências e um olhar focado adiante, menos preocupado com o impacto recente da crise mundial. Esse foi o consenso entre empresários do Curitiba Offshore Center que participaram do Gartner Symposium ITXPO 2.010 na cidade de Orlando nos Estados Unidos. Neste ano, as empresas paranaenses Cinq, Sigma, DB1, TechResult, Inovare e QLA formaram o maior bloco regional dentro das duas dezenas de participantes da iniciativa do Brasil IT+ como patrocinador e expositor no grande evento mundial de TI.

De volta ao Brasil, na reunião mensal do Arranjo Produtivo Local de Software de Curitiba, os empresários Carlos Jayme da Cinq e Paulo Manuel da Sigma apresentaram um resumo das atividades dos representantes do Curitiba Offshore em Orlando. Eles destacaram o alto nível de organização na participação brasileira e a facilidade de contato com executivos que decidem grandes orçamentos, não só no exterior, mas também no Brasil.

O Curitiba Offshore é uma inciativa empresarial para fazer da capital do Paraná uma referência em software de qualidade internacional.

No link de vídeo a seguir, você pode acompanhar o depoimento de Carlos Jayme e Paulo Manoel sobre a participação no Gartner Symposium ITXPO.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!