Coloque o seu Twitter em português

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

De todas as redes sociais populares no Brasil, o Twitter é a única que ainda não teve a sua plataforma traduzida para o português.

Foi pensando nisso que o técnico em informática e editor do blog Dicas em geral, Amilton Júnior, publicou uma solução para o Firefox que traduz a página do Twitter para o português.

A solução é gratuita e funciona em conjunto com o plugin FoxReplace, o FireFox e um dicionário criado pelo próprio Amilton.

Para traduzir o seu Twitter para o português siga os passos abaixo:

1- Instale o plugin FoxReplace no seu FireFox. Após o término da instalação, reinicie o seu navegador.

2- Ao reiniciar o FireFox exibirá a caixa de diálogo “Componentes”, procure pelo FoxReplace na lista, selecione-o e cliquem em “opções”.

3- Na janela que se abre, iremos configurar o plugin.
3.1- Marque a opção “updade for URL”
3.2- No campo URL, insirá “http://www.dicasemgeral.xpg.com.br/TwitterEmPortugues.php”
3.3- Em “Period (minutes)”, coloque: “1440”
3.4- Marque as opções: “Substituir automaticamente no carregamento da página” e “Substituir endereços (links e fontes de imagem)”

4- Clique em “Fechar”

5- Reinicie o FireFox novamente e pronto!

A partir de agora, toda vez que você entrar no Twitter, utilizando o FireFox, a sua página estará traduzida em português.

Por enquanto a solução está disponível apenas para o FireFox, mas, segundo o autor, em breve, serão publicadas soluções para os outros navegadores.

Fonte: 72DPI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">