CPM Braxis está entre as 50 melhores empresas para estagiar em São Paulo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A estratégia de fortalecimento da base produtiva, com a contratação de jovens profissionais, vem trazendo ótimos resultados para a CPM Braxis, maior empresa de serviços de TI de origem brasileira. Além do bom desempenho nos negócios, seu Programa de Estágio também traz vantagens aos estudantes, que têm grandes possibilidades de efetivação, treinamentos e outros benefícios. Essa dedicação ao programa garantiu à CPM Braxis o reconhecimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) como uma das 50 melhores empresas para se estagiar no Estado de São Paulo.

Mais de 200 organizações se inscreveram no prêmio. Os selecionados se classificaram por meio de uma pesquisa, da qual participaram espontaneamente mais de 3 mil estagiários, além da análise de questões técnicas. A lista reconhece a qualidade dos programas de estágio que capacitam os estudantes para o mercado de trabalho.

“É muito gratificante saber que o empenho da nossa equipe em estruturar o Programa foi reconhecido pelos estagiários e, conseqüentemente, pelo CIEE”, destaca o gerente de Recursos Humanos da CPM Braxis, Alexandre Ullmann. Para o executivo, o prêmio atesta que a estratégia da CPM Braxis está no caminho certo, o que contribui para a promoção de seu plano de carreira. “Buscamos as melhores práticas do mercado e adaptamos aos valores exigidos pela companhia”, conclui.

O Programa de Estágio CPM Braxis já contratou, em três anos, mais de 630 estudantes. Ullmann afirma que as possibilidades de efetivação – cerca de 85% dos estagiários contratados são efetivados – e os treinamentos em diferentes tecnologias são os principais pontos positivos, que garantiram a presença da companhia nesse ranking.

“O prêmio representa o reconhecimento público das empresas que possuem programas de estágio com qualidade e colaboram, assim, para a formação de profissionais talentosos e cidadãos”, explica o presidente do Conselho de Administração do CIEE, Ruy Martins Altenfelder Silva.

O CIEE já inseriu mais de 10 milhões de estudantes no mercado de trabalho, por meio de estágio, em mais de 46 anos de atuação nacional. Além do CIEE, também tiveram participação na elaboração do prêmio o Ibope Inteligência e a seccional paulista da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP).

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da CPM Braxis

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">