Engetron lança no-breaks para aparelhos sensíveis à variação e falhas de energia

A Engetron, uma das maiores fabricantes brasileiras de no-breaks, anuncia o lançamento da linha Volt. Com alto grau de confiabilidade para o usuário e autonomia de até uma hora, os modelos 700 e 1400 foram projetados para garantir a energia de equipamentos que utilizam qualquer tipo de carga, mas, por serem no-breaks de onda senoidal, são ideais para aparelhos sensíveis à variação e queda de energia.

Os no-breaks Engetron Volt podem ser utilizados para assegurar a eficiência energética de computadores, redes domésticas e de pequenas empresas, servidores, aparelhos em estabelecimentos comerciais e instituições médico-hospitalares, entre diversas outras aplicações.

“O baixíssimo índice de falhas, associado à qualidade Engetron, torna o Volt indicado para redes que necessitam de autonomia para fechamento de arquivos durante a falha de rede elétrica, além de equipamentos que precisam de qualidade elétrica superior. Tudo isso, com uma excelente relação custo-benefício”, afirma o diretor comercial e de marketing da Engetron, Anderson Coutinho.

A linha Volt tem como produtos de entrada os modelos de 700VA e 1400VA, mas também contará, em breve, com a disponibilização de versões com potências mais elevadas, entre eles o equipamento top da linha flexível de pequeno porte da fabricante.

Os modelos da linha Engetron Volt possuem seis tomadas, saída senoidal pura estabilizada, conexão USB, proteção contra todos os tipos de surtos da rede elétrica, incluindo descargas elétricas e curto circuitos, além do mecanismo contra desligamento acidental. O estabilizador e filtro de linha integrados praticamente eliminam os ruídos da rede elétrica, oferecendo ao usuário uma nova experiência em eficiência energética, baseada em uma tecnologia de alto nível, resultado de intensa pesquisa e desenvolvimento da equipe própria de engenheiros da companhia.

Os no-breaks podem ser utilizados em rack (horizontal) ou torre (vertical) e são fáceis de instalar e manusear.  Os aparelhos contam, ainda, com um alarme visual que indica ao usuário a necessidade de troca de bateria ou sobrecarga.

Outro diferencial dos produtos é o software de gerenciamento inteligente, que, por meio da Internet ou do celular, avisa o usuário quando há interrupção total do fornecimento de energia elétrica e o tempo de autonomia restante para as aplicações ligadas ao no-break.

O Volt 1400 tem preço sugerido de R$ 900,00 e o Volt 700, de R$ 600,00. Ambos podem ser encontrados na rede de revendas credenciadas Engetron, disponível no site da empresa (www.energiagarantida.com.br)

Para mais informações, visite www.engetron.com.br

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Engetron

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!