Fabricantes se reúnem para discutir virtualização de forma integrada

Acontece no dia 07 de dezembro, em São Paulo (Hotel Hilton), o VirtuALL 2010 – Soluções Integradas em Cloud Computing. Especialistas das fabricantes NetApp, VMware e Trend Micro vão mostrar que, no ambiente de virtualização , a integração de soluções de segurança e storage é fundamental. Gratuito e aberto ao público, o evento promovido pela CNT Brasil das 8h30 às 12h00, será voltado às revendas e aos usuários finais.

Segundo Ari Almeida, engenheiro de sistemas da NetApp – empresa especializada em armazenamento e gerenciamento de dados – qualquer ambiente virtualizado precisa ter a infraestrutura de storage. “Todas as aplicações, banco de dados, servidores, conexões com hardware e software, plataforma de virtualização dos ambientes, tudo precisa ser armazenado. A solução de storage tem papel muito importante na consolidação dos sistemas e na gestão eficaz de armazenamento”, afirma.

Representante da VMware falará sobre as funcionalidades da tecnologia de virtualização de servidores – estratégia de TI que economiza dinheiro e aumenta a eficiência. Além disso, o tema Segurança será tratado por Hérnan Ambruster, diretor de Novas Tecnologias da Trend Micro, que abordará a importância da integridade e confiabilidade dos dados no ambiente virtualizado.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de dezembro. Basta mandar um e-mail com o nome completo, empresa e telefone para [email protected] .

Veja a programação

08h30 – Welcome coffee
09h00 – Sessão de Abertura (CNT Brasil)
09h30 – Palestra: Sua TI Está Pronta para o Futuro? Como o Storage NetApp Pode Ajudar a Virtualização da sua Empresa (Netapp)
10h15 – Palestra: Da Virtualização para Computação em Nuvem (VMware)
11h00 – Coffee break
11h15 – Palestra: Novos Desafios e Oportunidades de Segurança em Virtualização e Cloud Computing (Trend Micro).
12h00 – Encerramento

Serviço

Local: Hilton São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 12.901, São Paulo (SP)
Data: 07/11/2010
Horário: das 8h30 às 12h00

Fonte: Capital Informação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!