iMasters InterCon 2010 define nova realidade para internet

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A era não é mais da web. As palavras agora são: integração, mobilidade e conectividade. Assim saiu pensando quem acompanhou a sétima edição do iMasters InterCon. O evento, maior fórum de discussões de tecnologia da informação e internet da América Latina, reuniu mais de 800 participantes nos últimos dias 19 e 20 de novembro (sexta-feira e sábado), no Hotel WTC, em São Paulo.

Com a integração entre o mundo real e o mundo virtual é possível praticar exercícios ouvindo música, lendo e-mails e passando informações de como está sua caminhada ou corrida, isso tudo ao mesmo tempo. Ou, que tal em quanto está no trânsito, comprar online um programa relaxante para aliviar a tensão com uma massagem ou um jantar?

“Hoje o digital representa o maior potencial de transformação de negócios. São tecnologias que vieram para ficar, pois são baseadas em ações humanas. Podemos ver a integração entre o real e o virtual em diversos aspectos. Já se apresentam jogos virtuais em plataformas reais; experiências virtuais com desfechos no mundo real; objetos conectados com o mundo virtual que fazem parte do dia-a-dia; interfaces humanas; entre outros”, afirmou Fabiano Coura, Head of Planning da R/GA São Paulo.

A conectividade e a mobilidade aliadas permitem tamanha integração, que é possível andarmos com grande parte de nossas informações usuais em nosso bolso, apenas no celular ou, plataformas móveis, como estão sendo denominados os telefones com mobilidade. Todos estão a um clique de uma mudança de comportamento, na compra online ou nas redes sociais.

“A integração hoje é tão grande, que as redes sociais são os novos e-mails. É algo muito mais pessoal. Agora, quando um internauta navega em sua rede social e vê uma oferta por lá, é algo que aguça, é instantâneo, o resultado é muito mais imediato. A compra coletiva, por exemplo, é algo que leva a pessoa do online para o mundo off line”, falou Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano.

Com essa nova realidade de integração e mobilidade, o país segue em franca ascensão na área de internet, mobilidade e conectividade. “O Brasil passou a ser um pólo de investimentos para as grandes empresas”, disse Rodrigo Borges, um dos fundadores do BuscaPé. Já Manoel Lemos, diretor digital da Abril, abordou a situação do mercado profissional no Brasil. “O país corre um sério risco de sofrer um apagão de profissionais capacitados. Temos uma déficit de 70 mil profissionais na área técnica”, completou Lemos.

A edição 2010 do evento ainda contou com as participações internacionais de Daniel Bergqvist, engenheiro de pré-vendas para o Opera Software, que abordou o desenvolvimento do browser Opera Mini para Mobile; e Chris Hofmann, diretor de engenharia e projetos especiais do Mozilla Labs, que falou sobre o a nova geração de navegadores Mozilla Firefox, entre outros profissionais brasileiros. A apresentação do evento ficou por conta de Manoel Lemos e Luli Radfahrer, PhD em Comunicação Digital e professor-doutor da USP.

Para Tiago Baeta, diretor de operações do Grupo iMasters, o InterCon 2010 correspondeu a todas as expectativas.  “Depois de alguns anos, voltamos a concentrar o InterCon em um único ambiente de conteúdo e tratar temas não tão valorizados pela grande mídia, abrindo um pouco a visão dos participantes. Foi fantástico!”, afirma. Além dos participantes presentes, mais de 5 mil pessoas acompanharam o evento online.

Promovido pelo iMastersPRO, do Grupo iMasters, o iMasters InterCon 2010 contou com o patrocínio da IBM, Locaweb, Sebrae, PagSeguro, MoIP, Tecla, Verisign, Rede Host, DialHost, Apiki, Café Azul e Impacta.

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">