Informatica ensina a aumentar produtividade em TI

O vice-presidente de serviços de integração global da Informatica Corporation, (NASDAQ: INFA), fornecedora líder e independente de soluções de software de integração de dados, John Schmidt, em parceria com David Lyle, vice-presidente de estratégia de produto da Informatica Corporation, lançam o livro intitulado Lean Integration: An Integration Factory Approach to Business Agility. De acordo com os autores, com o conceito lean integration (integração enxuta), as equipes de TI das companhias conseguem melhorar em até 50% sua produtividade, além de reduzir em até 90% o tempo de resposta de projetos.

A partir da metodologia proposta no conteúdo, os executivos descrevem o porquê de o fator integração ser a nova tendência para a próxima década, principalmente para operações em tecnologia. “Daqui a vinte anos, todas as companhias precisarão pensar de maneira mais enxuta, um item essencial para a sobrevivência dos negócios. Até porque esta dinâmica ajudará as empresas a enfrentarem todas as pressões e adversidades do mercado”, diz Schmidt. O executivo acrescenta que, cada vez mais, o mercado exige uma redução de custos e de riscos aliados a processos mais integrados, que exigem um alinhamento maior entre as áreas de TI e os negócios das empresas. O livro está disponível para compra no site de e-commerce da Amazon (www.amazon.com).

Perfil de John Schmidt – Além de autor e executivo de alta gestão, o vice-presidente da Informatica Corporation escreveu diversos artigos sobre integração de sistemas, arquitetura das empresas e gerenciamento de programas, além de ministrar inúmeras palestras. Em 2005, Schmidt escreveu o seu primeiro livro, chamado Integration Competency Center: An Implementation Methodology.

Para mais informações, acesse www.informatica.com/br.

Fonte: PLANIN Worldcom

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!