Informatica premia empresas no Innovation Awads 2010

A Informatica Corporation (NASDAQ: INFA), fornecedora líder e independente de soluções de software de integração de dados, anuncia os vencedores da edição 2010 do Informatica Innovation Awards, que destaca empresas inovadoras que conquistaram desempenho e resultados excepcionais em integração de dados com o uso da Plataforma Informatica e outros serviços.

Os vencedores foram reconhecidos por Sohaib Abbasi, presidente e CEO da Informatica, que entregou os prêmios na 11a edição do Informatica World 2010, a conferência anual para usuários das soluções da Informatica Corporation. O evento contou com a participação de 1.300 clientes, parceiros e profissionais do setor de todo o mundo.

As empresas que realizaram o melhor uso da Plataforma Informatica foram as vencedoras do Innovation Awards 2010, selecionadas entre 4.200 clientes.  As soluções da Informatica  oferecem suporte a todas as etapas do ciclo de vida de integração de dados e auxilia as empresas a obterem vantagens competitivas em todas as suas áreas de atuação, com implementações de soluções de integração de dados que diminuem os custos, aumentam a produtividade, reduzem riscos e dão mais agilidade ao negócio.

Este ano, pela primeira vez, a votação foi aberta ao público e foram recebidos mais de três mil votos online. A eleição também incluiu outros aspectos do ecossistema da Informatica, como os especialistas em integração de dados, executivos e analistas do setor que fazem recomendações a empresas orientadas a dados.  Os vencedores foram reconhecidos em oito categorias de tecnologia e negócios. As oito categorias e dez vencedores deste ano demonstram a ampla aplicabilidade das tecnologias de integração de dados no mercado atual e seu vasto potencial para gerar vantagem competitiva.

“Foi uma honra ser jurado do Informatica Innovation Awards 2010, porque ele oferece uma oportunidade de conhecer e reconhecer implementações de integração de dados de ponta que trouxeram valor significativo e sustentável ao negócio”, disse Aaron Zornes, principal executivo de pesquisa (CRO) do MDM Institute. “Os avanços que estas empresas realizaram, impulsionando a governança de dados, a conformidade dos dados e a excelência operacional para reduzir riscos e custos e melhorar o atendimento ao cliente, destacam a importância abrangente do acesso rápido a dados mestres de alta qualidade”.

Os vencedores em cada categoria:

  • Acelerando a geração de valor para os acionistas em fusões e aquisições – Honeywell International
  • Entregando informações confiáveis para impulsionar a governança de dados, compliance e redução de riscos – D&B com Cognizant
  • Impulsionando a excelência operacional com a terceirização de funções secundárias, modernizando o negócio ou reduzindo os custos de TI – HealthNow New York
  • Melhorando o processo de tomada de decisão com a geração de inteligência de mercado – VIVO com Teradata
  • Melhorando as informações para aprimorar o atendimento ao cliente ou aumentar a receita por cliente – Bank of America Global Wealth & Investment Management com Informatica Professional Services
  • Fortalecendo a eficiência da rede de parceiros – Grande empresa de seguros de vida com Cognizant
  • Fortificando as operações em geral com a qualidade global de dados – U.S. Xpress Enterprises
  • Cloud Computing – Toshiba America Business Solutions

“As companhias vencedoras demonstraram inovação excepcional à medida que confrontaram desafios consideráveis e os transformaram em vantagens de negócios por meio do uso das soluções de integração de dados da Informatica”, disse Chris Boorman, principal executivo de Marketing (CMO) da Informatica. “Todas as indicações deste ano mostraram riqueza nas formas criativas para alavancar a integração de dados. Além disso, essas dez empresas foram realmente revolucionárias em suas implementações e realizações. Queremos continuar a ajudar as organizações a gerarem mais valor a partir dos seus dados, e estamos orgulhosos do papel que desempenhamos no sucesso delas”, complementa Boorman.

Na categoria “Best of the Best”, a Astra Zeneca, empresa biofarmacêutica líder no setor, recebeu homenagem pela abordagem estratégica da companhia para a integração de dados. A ação da companhia levou a uma economia drástica de tempo e de custos para a empresa.

“Ser reconhecido como o vencedor geral nesta premiação de prestígio é uma verdadeira honra, especialmente quando consideramos  a importância das organizações selecionadas ”, disse Simon Body, arquiteto corporativo da AstraZeneca. “A Plataforma Informatica permitiu que a nossa organização tivesse uma visão única com dados confiáveis, relevantes e disponíveis no momento em que são necessários. Isso não apenas aumentou a produtividade, reduziu custos e o risco total para a empresa, como também nos ajudou a construir uma operação biofarmacêutica de negócios ágil e inovadora, que tem um impacto mensurável na saúde dos pacientes.”

Para mais informações, acesse www.informatica.com/br

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Informatica Corporation

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!