Palestra gratuita em Natal – Nota Fiscal Eletrônica

Empresários que deixaram pra cima da hora devem se apressar, pois o prazo final para adequação da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) está chegando. As normas da Receita Federal, que passaram a vigorar gradativamente desde 2005, devem estar definitivamente em conformidade até dia 1º de dezembro de 2010. A realidade é que muitos industriais, comerciantes e até profissionais da área contábil ainda não estão familiarizados com as regras e não estão preparados para adotá-las. Por isso, a Alterdata Software, desenvolvedora do NF-easy – programa utilizado para emissão da nota-, está percorrendo todo o Brasil para ministrar palestra sobre o novo Fisco Digital, o combate a sonegação, além de esclarecimento sobre os  equipamentos Emissores de Cupons Fiscais (ECFs).

O palestrante Dante Barini, Gerente do departamento de Alianças da Alterdata Software, estará em Natal no próximo dia 18 de novembro, quinta-feira. Ele vai apresentar a nova realidade fiscal que está sendo implantada no país, explicando procedimentos que vem sendo adotados tanto pela Receita Federal quanto pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Fazendo.

O especialista percebe que ainda há muito desconhecimento sobre as regras. “Em qualquer cidade em que vou, noto que muitos ainda não conhecem bem a nova legislação e estão entregando suas notas sem ter conhecimento pleno das normas. O fisco está fechando as portas para as fraudes como elas eram feitas até o momento. A legislação agora é muito rigorosa”, conta o Gerente da Alterdata.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente através do endereço: http://www.alterdata.com.br/index.asp?destino=contatos/palestras&id_palestra=83&participarPalestra=inscricao&pag=1

Serviço:
Data: 18/11/2010, quinta-feira
Horário: 18h45 (Credenciamento) – 19h (Início)
Local: Auditório do complexo de Ensino ED, HC e FARN
Rua Prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol, Natal/RN

Informações: (84) 3344-462

Fonte: Approach

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!