Panorama do acesso à internet no mundo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O sonho de todo internauta é ter uma conexão à internet rápida o bastante para fazer downloads num piscar de olhos.

Em muitos países isso já é possível, porém, no Brasil, onde grande parte da população com acesso à internet ainda usa a conexão discada, a realidade é outra. Estamos anos luz atrás de países como a Coréia do Sul e a Lituania.

Pois é, a Coréia do Sul é o país que oferece a melhor conexão, tanto em velocidade, quanto em custo benefício. E ela não é um caso isolado, os melhores índices do setor ficaram com os países asiáticos.

O Brasil, atualmente, investe pesado no setor, mas ainda temos muito chão pela frente. A velocidade média de conexão do brasileiro é de 4,4 Mbps, os serviços oferecidos pelos provedores ao consumidor deixam muito a desejar e a área de cobertura da banda larga ainda é muito pequena.

Abaixo, um infográfico que ilustra a situação mundial do setor:


Fonte: 72DPI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">