Tire maior proveito do seu iphone, iPod Touch ou iPad

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O seu gadget é muito mais que um telefone, MP3 palyer ou leitor de ebooks. Ele pode fazer muito mais coisas que você possa imaginar.

São inumeras possibilidades que poderão te ajudar em tarefas do dia-a-dia. Abaixo listamos algumas bem interessantes:

1- Coloque uma câmera no seu iPad

A falta de uma câmera no iPad não é mais um problema se você também tiver um iPhone ou um iPod Touch equipado com o dispositivo.

Para colocar uma câmera no seu iPad, entre na AppStore e baixe o aplicativo Camera for iPad ($0,99) e instale-o primeiro no seu iPad e depois no seu iPhone ou iPod Touch.

Na sequência, inicie o aplicativo no iPad e no iPhone ou iPod. Agora, todas as fotos tiradas com a câmera do seu iPhone ou iPod Touch serão enviadas diretamente para o seu iPad.

2 – Transmitir arquivos via Wi-Fi do seu computador para o seu iPad

Instale o DropBox no seu computador. Ele criará uma pasta de compartilhamento. Copie os arquivos que você deseja transferir para o iPad nesta pasta.

Agora, instale o aplicativo DropBox no seu iPad e pronto, basta copiar os arquivos.

3- Imprimir documentos no iPad

Para imprimir documentos do iPad primeiramente você precisa instalar o aplicativo weprint no seu computador. Ele é grátis e tem versões para MAC e PC.

Agora instale, no seu iPad, o aplicativo Print ($4,99) na AppStore.

Para imprimir os documentos do seu iPad você precisar deixar o seu computador ligado e conectado à internet.

4- Faça backup da agenda do seu iPhone

Para fazer backup da agenda do seu iPhone, basta conectá-lo ao itunes, no seu computador, e após a sincronização clique com o botão direito do mouse no ícone do iPhone e selecione a opção backup.

Pronto, os seus dados estão salvos. O iTunes fará um cópia dos seus contatos, agenda de compromissos, senhas e configurações no disco rígido do seu computador. Se você precisar é só carregar as informações de volta no seu iPhone.

5- Apagar a mensagem “Enviado do meu iPhone” dos e-mails enviados pelo gadget

Se você tem um iPhone, iPod Touch ou iPad e quer apagar a mensagem que avisa que o seu e-mail foi enviado desses gadgets, acesse a área de configurações do seu aparelho e, na opção “mail”, entre no item “Assinatura” e apague ou mude a mensagem.

6 – Baixe mapas para usar off-line no seu iPhone, iPad ou iPod Touch

Mapas são sempre úteis e você nunca saberá quando vai precisar deles.

Existem vários aplicativos de navegação que transformam o seu gadget em um GPS, mas eles precisam de uma conexão com a internet ou de uma rede de celular disponível.

Uma outra opção é ter os mapas para usar off-line. Para isso, baixe o aplicativo OffMaps ($1,99) na AppStore.

Depois, com o seu iPhone, iPode Touch ou iPad conectado à internet, rode o OffMaps e indique as cidades cujos mapas você deseja. Os mapas serão armazenados na memória do seu aparelho para que você possa usar quando precisar.

7- Transforme o seu Iphone em um scanner

Para transformar o seu iPhone em um scanner e digitalizar documentos, inclusive com recursos OCR, instale o aplicativo ScanR.

Tire uma foto do documento utilizando a câmera do iPhone e aguarde, você receberá um e-mail com o documento digitalizado em PDF.

Essa dica também funciona para os aparelhos Nokia, BlackBerry e Android.


Tem mais alguma dica bacana? Deixe seu comentário!

Fonte: 72DPI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">