A Rede Social: Filme sobre o Facebook estreia hoje no Brasil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Estreia hoje no Brasil o filme “A Rede Social”, longa do diretor David Fincher que revela os bastidores da criação do Facebook. No filme, Mark Zuckerberg é interpretado pelo ator Jesse Eisenberg.

Além de Eisenberg, Andrew Garfield, como o brasileiro Eduardo Saverin, e Justin Timberlake, como o empreendedor Sean Parker fecham o círculo de protagonistas do longa.

No longa, Zuckerberg é retratado com um jovem sem escrúpulos, que trai os colegas em sua jornada para tornar o Facebook a maior rede social do mundo. Hoje, o site possui 500 milhões de usuários. Seu valor de mercado é estimado em 35 bilhões de dólares.

“A Rede Social” é baseado no livro “The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal” (“Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição”), do escritor Ben Mezrich. O livro chegou ao Brasil no mês passado.

O livro de Mezrich, considerado uma biografia não autorizada de Zuckerberg, tornou-se um bestseller nos Estados Unidos, chegando à quarta posição na lista das obras de não ficção mais vendidas do The New York Times. O escritor é também o autor de “Quebrando a Banca”, que foi adaptado ao cinema em 2008, com a participação do ator Kevin Spacey.

“Clube da Luta”, “Zodiac” e “O Curioso Caso de Benjamin Button” são outros longas que compõem a filmografia do diretor David Fincher.

“A Rede Social” estreou nos Estados Unidos em outubro passado e foi o filme mais visto durante o seu primeiro fim de semana, arrecadando 23 milhões de dólares no período.  Por aqui, o longa chega com 154 cópias.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!