A10 Networks lança soluções de virtualização e cloud computing para acesso rápido às aplicações

A A10 Networks, empresa líder em tecnologia de Application Delivery Controllers (ADCs),  anuncia hoje o lançamento de uma ampla linha de produtos para virtualização denominada AX Series.  Com a crescente evolução do mercado de Cloud Computing, a virtualização passa a ser estratégica, ao possibilitar maior elasticidade, economia e capacidade de crescer em escala os recursos de hardware.  Com as novas opções de virtualização da AX Series, os clientes que utilizam modelos de cloud computing público ou privado, podem agora se beneficiar de uma ampla gama de soluções eficientes, amigáveis e com uma boa relação custo x benefício. São soluções de virtualização que melhoram o desempenho das aplicações  de acordo com a demanda e que podem facilmente evoluir.

“Com a linha de produtos para Cloud Computing e Virtualização, a A10 continua a sua tradição de prover escalabilidade, flexibilidade e inovações ininterruptas no mercado de Application Delivery Controllers,” diz Lee Chen, fundador e  CEO da A10 Networks. “A virtualização está no centro do Cloud Computing e a A10 lançou as opções de virtualização mais flexíveis do mercado, com os novos produtos SoftAX, dispositivo AX-V, AX Virtual Chassis e AX Virtualization.”

“A A10 está claramente indo de encontro aos desejos de seus clientes, ao disponibilizar  a mais ampla oferta de soluções de virtualização da indústria de Application Delivery Controllers”, diz  Burzin Engineer, VP de Tecnologia da BizRate/Shopzilla. “Fiquei impressionado com as soluções que eu vi até agora, e estou satisfeito em ver o conjunto completo de funcionalidades para a camada 4 -7”.

Novos produtos e soluções de virtualização da AX Series

Baseadas na premiada AX Series Application Delivery Controllers (ADC), soluções para gerenciar e maximizar a disponibilidade das aplicações,   e na arquiteura Advanced Core Operating System (ACOS), da A10 Networks, as novas opções de virtualização, que podem crescer conforme a necessidade do cliente, proporcionarão às empresas e provedores de serviços a mais ampla flexibilidade:

  • SoftAX: Um software baseado na AX Series virtual machine (VM) com uma ampla gama de características de camada 4-7 ADC . O SoftAX ajuda as empresas a crescerem em escala, horizontalmente e verticalmente, uma vez que potencializa  os recursos de hardware disponíveis ou o número de ADCs, de acordo com a necessidade. O SoftAX está disponível em duas diferentes versões: uma versão demo para avaliação e uma versão de produção baseada na licença de banda larga.
  • AX-V Appliance: primeiro hardware da indústria desenvolvido com o objetivo  de rodar o ADCs baseados em software e, ao mesmo tempo, garantir performance e aderência aos padrões de compliance. Com o AX-V, os clientes podem responder prontamente às mudanças de volume de tráfego na rede, com provisionamento dinâmico de múltiplos servidores baseados em máquinas virtuais, na medida em que são necessários. Os clientes se beneficiam ainda das vantagens do hardware da AX Series, como alta densidade de portas, suporte de hardware para funções de processamento intensivo (SSL, Compressão, etc.) e fontes de alimentação redundantes. Com várias máquinas virtuais rodando em único dispositivo AX, é agora possível redundância completa de software em uma única plataforma.
  • AX Virtual Chassis: Permite às companhias escalarem de forma eficiente na medida em que crescem linearmente para até oito dispositivos AX Series e e  em um único cluster virtual, que é operado como um único dispositivo unificado.  O AX Virtual Chassis é uma solução com vantajosa relação custo x benefício, que melhora os aspectos de gerenciamento, alta disponibilidade e operacionais. Características dinâmicas de alta disponibilidade incluem active-standby, active-active, active N+M standby e suporte para topologias de camadas 2/3. Um único ponto de gerenciamento está disponível em todos os aplicativos AX via CLI, GUI e/ou aXAPI (RESTful XML API). Operacionalmente, o AX Virtual Chassis inclui redimensionamento dinâmico de cluster para um contínuo provisionamento/de-provisionamento e upgrades e downgrades transparentes.
  • AX Series Virtualization: Complementando a atual AX Series ADCs e os novos produtos AX de virtualização, todos os modelos da AX Series incluirão capacidades internas ampliadas de gerenciamento virtualizado. Essa funcionalidade incluirá uma rede de virtualização granular de camada 3 e hardware de virtualização por particionamento. A segmentação granular de um AX Series individual possibilita qualidade de produção multi-tenancy entre várias aplicações e organizações.

Para obter mais informações, visite: http://www.a10networks.com

Fonte: EPR Comunicação Corporativa

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!