Criando uma loja virtual em seu perfil do Orkut

A Amanaiê, em parceria com o PagSeguro, desenvolveu o aplicativo “Minha Loja” que insere uma loja virtual no seu perfil do Orkut.

O Minha Loja é um sistema de e-commerce completo, ideal para pequenas empresas, artesãos ou pessoas que queiram vender coisas pela internet.

Ele oferece várias opções de pagamento, tais como: cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário. Outra vantagem para o vendedor é a possibilidade de parcelar as vendas em até 15x e receber a quantia integral de uma vez só. Tudo isso é possível porque as transações comerciais são todas feitas via PagSeguro.

Veja como é fácil construir a sua loja virtual no Orkut

1- Acesse a página do aplicativo Minha Loja no orkut (você deve estar logado no Orkut) e clique no botão “Adicionar aplicativo”. Pronto, a sua loja virtual já está instalada no seu perfil. Você será direcionado para o seu perfil da loja, como na figura abaixo.

como criar uma loja virtual no Orkut

2- Com a sua loja instalada, é necessário configurar a sua conta no PagSeguro para começar a vender. Se você ainda não tem uma conta no PagSeguro, crie uma com perfil de vendedor. Se você já tem uma conta, certifique-se de que ela esteja configurada com o perfil de vendedor, caso contrário mude o perfil da sua conta. Agora, volte para a página do perfil da sua loja virtual no Orkut e clique na opção “configurações” e marque a opção “Tenho uma conta vendedor PagSeguro e quero configurá-la no Minha Loja”, em seguida, digite o seu e-mail cadastrado no PagSeguro e o seu CEP. Clique em “Configurar conta”. Se sua conta estiver ok no PagSeguro, aparecerá uma mensagem dizendo: “Suas vendas com o PagSeguro foram habilitadas”.

3- Agora vamos adicionar um produto para venda. Clique em “Novo Produto”, você será direcionado para a tela abaixo. Preencha corretamente os dados do produto. Se não quiser que o “Minha Loja” faça o cálculo de frete para você, clique em “Sem frete”, caso contrário, coloque o peso aproximado da mercadoria. As categorias são livres, escolha as que mais se adequarem à sua mercadoria. Clique em “Continuar” para inserir as imagens.

4- Na página de inclusão de imagem, clique em “Arquivo…” para escolher o arquivo com a imagem do produto e depois clique em “ver imagem”. A imagem deve aparecer como na figura abaixo. Se tudo estiver ok, clique em “Veja seu produto”. Se quiser cadastrar o produto sem imagem, clique no link “inserir produto sem imagem”.

5- Feito isso você verá a página abaixo. Seu produto está cadastrado e já pode ser comprado por outros usuários do Orkut.

Pronto, agora você já tem a sua loja virtual na internet e pode começar a vender os seus produtos para consumidores do mundo inteiro. Mas, se você quiser ter sucesso na rede é necessário conhecer onde está pisando para não ter surpresas desagradáveis. Leia o nosso post Panorama do e-commerce no Brasil, que mostra dados atuais do mercado, e também o post Conheça o consumidor digital brasileiro, que apresenta o comportamento do consumidor brasileiro no cenário virtual.

Fonte: 72DPI

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!