Desktops virtuais Citrix ganham solução F5 Networks para gerenciamento de acesso

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web –, anuncia soluções que garantem a performance e a segurança de sistemas processados em Citrix, VMware View and Microsoft Virtual Desktop Infrastructure. “Usando o Big-IP® Access Policy Manager™ (APM™) ou o Big-IP Edge Gateway™, as empresas podem consolidar e centralizar o controle de autenticação e acesso de aplicações rodando em desktops virtuais; outra vantagem propiciada por essas soluções é a simplicidade de se realizar o gerenciamento de acessos em todos os ambientes de desktop virtual”, destaca André Mello, diretor Geral da F5 Networks Brasil.

Muitas organizações corporativas enfrentam o desafio de suportar uma mão-de-obra cada vez mais distribuída. A profusão de novos clientes inteligentes – desde smartphones a dispositivos tablet, passando por desktops virtuais – requer o escalamento dos ambientes de aplicações e a adequação de métodos de acesso múltiplo. O desafio em um ambiente Citrix pode ser particularmente crítico.

Por exemplo, em um ambiente XenApp Citrix local, no qual dispositivos de clientes tradicionais se conectam diretamente à LAN, os servidores da Citrix Web interface controlam a autenticação e a autorização de usuários. A adição de usuários remotos e dispositivos móveis normalmente iria exigir a reconfiguração dos servidores de Interface Web já existentes, ou a adição e administração de instâncias de Interface Web para controlar o acesso remoto. “Graças à nova solução F5 para ambiente Citrix, fica extremamente fácil garantir a entrega de aplicações a desktops operando em ambiente distribuído. Sem as novas soluções Big-IP, seria necessário implementar várias soluções Citrix para se chegar ao mesmo resultado”, ressalta Mello.

Segundo o executivo, isso acontece porque, agora, a F5 fornece uma arquitetura de acessos capaz de suportar uma vasta gama de tecnologias de desktop virtual e virtualização. As soluções da F5 também protegem, aceleram e asseguram a disponibilidade constante da VMware View e da Microsoft Virtual Desktop Infrastructure. “A adição do suporte Citrix ao desktop virtual aumenta a amplitude de opções otimizadas de desktop virtual e oferece aos clientes soluções flexíveis para satisfazer suas necessidades empresariais, em vez da alternativa anterior de soluções pontuais que só funcionam com as tecnologias de um determinado fornecedor”, explica Mello.

Segurança e gerenciamento para as soluções Citrix Access Gateway e Citrix Secure

“Muitas empresas dependem do acesso seguro à Virtual Desktop Infrastructure, mas as implementações podem ser incrivelmente complexas”, declara Jeff Wilson, analista chefe da Infonetics Research. “A F5 está perfeitamente posicionada para simplificar implementações por meio do Big-IP, e seu foco na resolução de problemas reais como este demonstra o interesse da empresa pela opinião de seus clientes”.

Big-IP APM e Edge

Os clientes da F5 agora podem simplesmente usar Big-IP APM ou Big-IP Edge Gateway para consolidar o controle de acessos em um local central, mantendo mínimas as preocupações com a administração da infraestrutura. Adotando as soluções Big-IP, os clientes desfrutam a flexibilidade e escalabilidade necessárias para estender aplicações Citrix a usuários locais e remotos, sem ter de alterar implementações XenApp locais ou exigir que a STA forneça acesso remoto seguro às aplicações.

Com as soluções de acesso da F5, como a APM e a Edge Gateway, tornam mais fácil para os clientes estender e gerenciar acessos aos seus ambientes Citrix, sem necessidade de aplicações de código personalizado ou modificação dos servidores já existentes. “A combinação tanto do Big-IP APM quanto do Big-IP Edge Gateway com o XenApp Citrix e o XenDesktop proporciona aos clientes controle de acesso centralizado às aplicações, o que ajuda a reduzir o tamanho e o custo de suas infraestruturas para suportar usuários locais e remotos”, finaliza Mello.

Mais informações: www.f5networks.com.br

Fonte: Gad Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">