Empresa de TI e de consultoria se unem em uma Joint Venture

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Duas grandes empresas, duas áreas diferentes, mas com um objetivo em comum: inteligência em saúde. Foi isso que uniu a HBSIS, empresa de TI sediada em Blumenau (SC), e o Grupo E&E Administração e Consultoria em Planos de Saúde, de Indaiatuba (SP), em uma joint venture. É assim que nasce a Person Inteligência em Saúde. A parceria foi no dia 16 de dezembro, e coloca no mercado soluções pioneiras na área de saúde.

Pesquisas mostram que a saúde é o segundo item mais dispendioso para as empresas, atrás apenas dos salários dos funcionários. Além disso, é um dos benefícios que mais pesam para os trabalhadores na hora de procurar um emprego. “Existe um abismo entre o relacionamento do RH de uma empresa e a operadora de saúde contratada. Como o valor saúde é o benefício mais caro de uma empresa, qualquer real representa uma boa soma anual”, aponta o presidente da Person, Edmar Mesquita.

Pensando nisso, a Person chega com a ideia de ser mais que uma gestora de saúde para as empresas, mas integrar o conhecimento estratégico agregando valor perceptível na gestão de saúde. Ou seja, ela vai trabalhar em Medicina Preventiva, Saúde Ocupacional, assistência ao RH da empresa e à operadora de saúde, criando um sistema único e integrado de informações. “Atuamos como assessores ou consultores, para analisar as informações obtidas e darmos as soluções dos problemas. Nós detectamos as distorções para uma tomada estratégica de soluções por parte da empresa”, acrescenta Mesquita.

Os principais clientes serão empresas com mais de mil colaboradores de qualquer ramo de atividade, em todo o Brasil. A Person, além de gerar conhecimento em saúde às empresas, disponibilizará todas as informações para acesso direto por meio de uma avançada plataforma tecnológica. O sistema permite a integração de todas as informações de saúde e o completo controle dos programas criados, apurando os indicadores de saúde de cada participante e possibilitando a apuração dos resultados desses programas, inclusive comparando com os dados existentes antes da criação dos mesmos.

Antecipando tendências

O uso de avançadas plataformas tecnológicas para gerar conhecimento em saúde é uma forte tendência e a Person entra no mercado brasileiro como pioneira neste aspecto. “Conseguimos unir a empresa contratante à sua operadora de saúde e unimos também todos os departamentos envolvidos. Nas concorrentes, as informações são exclusivamente impressas. Somos a única a disponibilizar consultas de utilização pela  internet e relatórios analíticos, segundo rigorosos critérios de segurança da informação”, explica Edmar Mesquita.

Segundo ele, para que ocorra redução nos custos de saúde das empresas é necessária a gestão e prevenção em saúde. Muitas operadoras, no entanto, não se preocupam com a prevenção, com os usos indevidos ou com o alto índice de utilização, uma vez que a diferença é cobrada da empresa contratante. É aí que entra a Person, atuando com base em pesquisas, estatísticas e tecnologia, na promoção da saúde e prevenção de doenças,  diagnóstico da utilização do plano e definição de ações que devem ser executadas para melhorar o quadro financeiro do benefício, agregando qualidade de vida aos trabalhadores das empresas.

Outro importante campo de atuação da Person é relacionado ao Benefício Farmácia das empresas. A solução integra todas as informações da utilização desse serviço, permitindo o pleno controle da gestão, adicionando e confrontando as informações. Com isso, permite a gestão da utilização dos medicamentos, redução de custos, controle de abusos e desperdícios e redução da utilização indevida do benefício.

Saiba mais em: www.personinteligencia.com.br

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">