Google apresenta novo smartphone e novo Android

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Google anunciou hoje seu novo smartphone. Chamado Nexus S, o aparelho é o sucessor do Nexus One, que teve suas vendas interrompidas para o público varejista em julho deste ano.

De acordo com o Google, o Nexus S conta com tela de 4″, processador Hummingbird  de 1GHz , duas câmeras para a realização de videoconversa de 5 MP, 16GB de memória interna, e dispositivo NFC (Near Field Communication), que permite ler informações oríundas de tags. O Nexus S foi desenvolvido em parceria entre o Google e a Samsung.

O NFC é uma tecnologia de curto alcance sem fio que pode ser incorporado em objetos do cotidiano como cartazes de filmes, adesivos e camisetas.

Primeiro aparelho com Android 2.3

O Nexus S é o primeiro aparelho a incorporar a versão 2.3 do Android, sistema operacional para plataformas móveis do Google, chamada Gingerbread.

De acordo com o Google, a Gingerbread é mais rápido do que a Froyo, versão anterior do Android, além de possuir uma série de melhorias de interface, como  suporte à tecnologia NFC, novo teclado e ferramenta de seleção de texto.

O Nexus S deve começar a ser vendido online no varejo a partir do próximo dia 16. O aparelho estará disponível desbloqueado ou vinculado à T-Mobile. As vendas em lojas fisicas devem começar a partir do dia 20, nos Estados Unidos, e após esta data, na Inglaterra. Best Buy, Best Buy Mobile e Carphone Warehouse irão comercializar o aparelho. O Brasil, por enquanto, ainda terá de esperar a chegada do Nexus S e do Android 2.3.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">