O Natal do LED

Com o mercado nacional batendo níveis recordes a cada mês, a expectativa de que novas tecnologias se consolidem ainda mais neste final de ano é crescente. Principalmente, se pensarmos numa variação cambial extremamente favorável para importados e produtos de tecnologia.

É o caso do LED, que já está no mercado há alguns anos , porém só agora, começa a ter preços mais atraentes ao consumidor. O LCD ainda responde pelo maior volume de vendas, pois já consegue atingir diferentes públicos com preços bem mais em conta. Contudo, os distribuidores de informática já creem que o LED pode disputar espaço neste natal.

“A entrada total dessa tecnologia no mercado está ocorrendo rapidamente. Com os preços ficando mais acessíveis, sem dúvida nenhuma, o consumidor irá optar pelas inúmeras vantagens da tecnologia LED. A tendência é que as revendas invistam nisso para as vendas de dezembro”, afirma Andrea Magnoni, diretora comercial da All Nations Distribuidora.

A empresa carioca aposta em parcerias com a LG e a AOC, para levar até os revendedores, os lançamentos das marcas. Os monitores são comercializados desde agosto e a expectativa é de qua haja um incremento de até 30% nas vendas dessa linha até o final de ano.

As características específicas desse novo conceito se encaixam perfeitamente nos anseios do consumidor moderno. O LED permite, por exemplo, uma economia considerável no consumo de energia. Se compararmos com o LCD, essa redução chega a 30%. Para os notebooks, essa economia se converte ainda em uma autonomia maior de bateria. Esses fatores, aliados a produção sem presença de chumbo e mercúrio, garantem sustentabilidade total para os consumidores mais conscientes.

Andrea diz ainda que a tendência de substituição será gradativa, com o consumidor entendendo melhor as vantagens da tecnologia.

“Essas vantagens são enormes e a medida que o comprador ganha poder de consumo, a tecnologia se expande rapidamente. As grandes marcas estão investindo em pesquisas e novos lançamentos para atrair uma demanda que ainda tem grande potencial de crescimento”, finaliza.

Fonte: All Nations

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!