Saga realiza workshops profissionalizantes em Salvador

Aproveitando as folgas do fim de ano, a escola de arte digital e de desenvolvimento de games Saga realizará no período de 27 a 30 de dezembro seis workshops profissionalizantes. Voltados para profissionais das mais diversas áreas das artes gráficas, como publicitários, diagramadores, arquitetos, produtores, designers e interessados, em geral por arte digital, os workshops são ótima oportunidade para dar um upgrade na carreira. Todos os cursos fornecerão certificado e custarão apenas R$ 30 cada (R$15 para quem já é  aluno da Saga).

Confira a programação:

27/12/2010
Introdução à diagramação eletrônica em InDesign – Profª. Suzana Salgado

Orientação ao desenvolvimento de produtos gráficos voltados para o Design Editorial. Formatação de livros, jornais e revistas utilizando como ferramentas o Adobe InDesign.

Desenvolvimento de marcas – Prof. Deraldo Martins Jr.

Construir conceitos claros do que é logomarca, marca, símbolo gráfico, identidade visual, logotipo e logotom. Discutir sobre o aspecto sensorial e o processo para elaboração de uma marca eficaz como: brainstorm, briefing, análise de similares, psicologia das cores e semiótica. Encerramento com atividade prática de interpretação de briefing e rougth inicial.

Simulação dinâmica de fluidos com Realflow® e Maya – Prof. Ronaldo Sales

Serão abordadas simulações dinâmicas de líquidos. Será mostrado como criar animações com líquidos no RealFlow (NextLimit) e como fazer interagir esse programa com o Maya.

28/12/2010
JQuery – Faça mais e escreva menos – Prof. Ronaldo Sales

Será abordado o JQuery, popular e inovador framework Javascript que facilita a criação de páginas interativas e dinâmicas através de uma sintaxe fácil e limpa. O workshop terá uma abordagem prática, de maneira a mostrar utilizações comum do jQuery na Web e como as criar.

29/12/2010
Interação do Adobe Illustrator® e AutoDesk Maya na modelagem e iluminação de maquetes eletrônicas – Prof. Enilton Kirchhof

Se baseará nas integrações entre dois dos principais softwares do mercado, um de vetor e outro 3D, no uso para o mercado imobiliário. Desde sua modelagem a sua iluminação e texturas, partindo da teoria à prática.

30/12/2010
Oficina de Produção Audiovisual – Prof. Luiz Gustavo Silva

Serão abordadas todas as etapas para criação de um produto audiovisual. Será analisado e descrito a função de cada departamentos e profissionais envolvidos na pré-produção, produção e pós-produção de um audiovisual.

Para mais informações e inscrições, procure a unidade da Saga em Salvador ou pelo site www.saga.art.br. As vagas são limitadas.

Serviço

O que é: Workshops Profissionalizantes

Quando: 27 a 30 de dezembro
Onde: Saga Salvador. Av. Sete de Setembro, 1058. Centro
Telefone: (71) 3328-8888

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!