America Net expande trecho de fibra óptica em São Paulo para chegar a 270 km em 2011

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O ano de 2010 foi crucial para o crescimento da America Net, operadora de telefonia fixa para o mercado corporativo. A companhia iniciou a criação do trecho de fibra óptica própria no Estado de São Paulo e planeja expandir a rede em 2011.

Ao todo, deverão ser construídos 270 km de extensão de backbone até o final de 2011. A operadora, que deu início ao investimento em abril de 2010, já fez, até o momento, 110 km de cabeamento nas principais vias da capital paulista, além das cidades da região metropolitana: Osasco, Barueri, Alphaville, Cotia, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e Vargem Grande Paulista.

“Pelo fato da America Net já possuir um extenso backbone de cobertura via rádio, juntamente com o aumento da demanda do mercado, optamos por passar fibra óptica interligando essas cidades, criando acessos redundantes e aumentando a qualidade de nossa rede”, explica José Luiz Pelosini, Diretor de Telecomunicações da America Net.

De acordo com Pelosini, no começo do ano foi realizado um mapeamento estratégico e identificados os lugares mais promissores de comercialização para a America Net. “A concentração das empresas PMEs está nesse trecho. E, com exceção da capital, as cidades da grande São Paulo ainda são carentes de infraestrutura de voz e dados”, diz o executivo.

De benefício imediato ao início da construção da rede própria, Pelosini afirma que o SLA (sigla para Acordo de Nível de Serviço) melhorou. “Conseguimos aumentar a qualidade da banda larga e a disponibilidade de voz. O segundo ponto importante é a possibilidade de conectar empresas com alta velocidade, que chega a 10 GB”, afirma.

Para mais informações, acesse: www.americanet.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">