CES 2011 – NVIDIA anuncia entrada no mercado de processadores (CPU)

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A NVIDIA acaba de anunciar seus planos de construir processadores de alta performance baseados na arquitetura ARM®, projetados para suportar computadores pessoais, estações de trabalho, servidores  e supercomputadores. Conhecido internamente como “Projeto Denver”, o produto consiste em uma CPU NVIDIA® rodando instruções ARM, que será totalmente integrada no mesmo chip a uma GPU NVIDIA.

“ARM é a arquitetura de CPU com a maior taxa de crescimento da história e nosso anúncio marca o começo da era da Internet em todos os lugares, onde cada dispositivo permite acesso imediato à Internet, usando CPU’s avançadas e sistemas operacionais completos”, explica Jen-Hsun Huang, presidente e CEO da NVIDIA. A combinação entre as capacidades computacionais e o modelo de negócio aberto da ARM  fazem a arquitetura perfeita para essa nova era. “Com o Projeto Denver estamos concatenando os núcleos ARM de alta performance com a nossa GPU para criar uma nova classe de processadores”, reitera o executivo.

Do lado da ARM, o otimismo não é menor.  “A NVIDIA é um parceiro chave para a ARM e este anúncio mostra que parcerias podem atingir resultados extraordinários. A empresa está muito a frente nos dispositivos SoC (“System on a Chip” ou Sistemas em um Chip) de próxima geração”, afirma Warren East, CEO da ARM.

Mais informações: www.nvidia.com.br.

Fonte: Sing Comunicação de Resultados

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">