F5 Networks disponibiliza aplicações para APP Store da Apple

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – disponibiliza as aplicações BIG-IP® Client™ App e BIG-IP Portal™ App para a App Store, loja oficial da Apple. Estas aplicações oferecem aos usuários de iPads, iPhones, e iPods Touch acesso rápido e seguro a conteúdos corporativos e garante que as equipes de TI possam suportar dispositivos corporativos e pessoais com segurança.

“À medida que iPads, iPhones, e iPods Touch aumentam sua presença no espaço corporativo, as organizações têm sido pressionadas a suportar os produtos que seus colaboradores desejam utilizar para se manter conectados”, destaca André Mello, Diretor Geral da F5 Networks. “A necessidade dos gerentes de TI em permitir acesso e incentivar a produtividade sem comprometer a segurança ou o controle levou a F5 a desenvolver aplicações para os dispositivos iOS da Apple. Esta abordagem proporciona acesso corporativo transparente e confiável, tanto para os usuários quanto para os departamentos de TI”, complementa.

As novas aplicações trabalham em conjunto com o BIG-IP Access Policy Manager™ e o BIG-IP Edge Gateway™, da F5, além dos produtos FirePass® para centralizar o controle de acesso a aplicações de usuários móveis de dispositivos iPads, iPhones, e iPods Touch. Com estas soluções, as organizações podem fornecer acesso móvel confiável e otimizado a funcionários, parceiros e prestadores de serviços, e os administradores de TI podem conceder acesso total VPN ou limitado a aplicações específicas, dependendo das prioridades dos negócios e dos requisitos dos funcionários. “As soluções de acesso flexíveis da F5, inclusive as novas aplicações, ajudam as organizações a impulsionar a produtividade e permite aos usuários desfrutar de acesso transparente onde quer que estejam e através de qualquer dispositivo que estiverem utilizando”, explica Mello,

As ferramentas BIG-IP Edge Client App e a BIG-IP Edge Portal App permitem às organizações:

Fornecer Acesso Seguro a Dispositivos Corporativos e Pessoais para Aumentar a Produtividade

Historicamente, as equipes de TI e de helpdesk têm sido chamadas para suportar dispositivos gerenciados e não gerenciados no ambiente corporativo. Sem controle direto dos limites da rede, a TI tem arriscado alienar os usuários ao limitar o suporte a certos dispositivos corporativos ou enfrentando conseqüências de conceder acesso inseguro a recursos da empresa. As aplicações BIG-IP da F5 atendem esta necessidade com acesso seguro e gerenciado a recursos corporativos a partir de iPads, iPhones, e iPods Touch via soluções de acesso da F5. Com as novas aplicações da F5, as equipes de TI podem ampliar seu suporte aos dispositivos dos usuários e ajudar a manter os funcionários produtivos.

Garantir que Sistemas Corporativos Respaldem Requisitos de Segurança e Conformidade

As novas aplicações permitem aos produtos BIG-IP Access Policy Manager, BIG-IP Edge Gateway e FirePass da F5 fornecer recursos de acesso flexíveis e baseados em políticas para iPad, iPhone e iPod Touch. Isto permite à equipe de TI estender o nível adequado de acesso a recursos corporativos para grupos ou funcionários específicos. Além disso, os sofisticados recursos de segurança, logging, e contabilidade da F5 ajudam a garantir que o acesso ao conteúdo da empresa obedeça às políticas específicas da organização bem como quaisquer mandatos de conformidade aplicáveis da indústria. Por exemplo, os recursos de políticas de acesso dinâmico da F5 permitem aos clientes filtrar acessos via firewall com base na identidade do usuário, no contexto do limite da rede, na geolocalização e nos atributos de diretório do usuário. O controle do acesso à Camada 7 e os recursos de geolocalização são exclusivos da F5 entre as soluções de outros fornecedores.

Melhorar o Desempenho do Usuário Móvel com Acesso Acelerado do Cliente

As iniciativas de consolidação de data centers combinadas com o uso crescente de dispositivos móveis continuam a aumentar a distância física entre os usuários e os dados corporativos. A solução BIG-IP Edge Gateway da F5 otimiza o acesso entre clientes, gateways e data centers, permitindo que usuários de iPads, iPhones, e iPods Touch possam contar com um melhor desempenho independentemente de sua localização. “Ao alavancar tecnologias como aceleração e compressão para elevar os níveis de performance, estas aplicações permitem aos usuários desfrutar uma experiência avançada. As soluções da F5 garantem entre duas e oito vezes mais desempenho de aplicações que dos produtos concorrentes”, explica Mello.

“De acordo com a ESG Research, 43% das organizações corporativas oferecem suporte formal para iPhone, enquanto que outros 32% estão interessados em fazê-lo”, declarou Jon Oltsik, Analista Principal do Enterprise Strategy Group. “Com a disponibilização do BIG-IP Edge Client App e BIG-IP Edge Portal App da F5 na App Store, as grandes organizações obtêm acesso facilitado às ferramentas que podem  ajudá-las a integrar iPhones e outros dispositivos iOS com a TI corporativa de uma forma eficiente e econômica.”

“Estamos muito entusiasmados pelo fato de a F5 agora oferecer maior suporte para dispositivos iPads, iPhones, e iPods Touch”, declarou Jake Seitz, Arquiteto Corporativo da CoreLogic (NYSE: CLGX), um dos principais fornecedores de informações, análises, e serviços empresariais. “Estamos atualmente considerando como ampliar o uso pelos funcionários de tablets e smartphones, e o fato de sermos capazes de alavancar nossas implementações BIG-IP para suportar os usuários móveis é uma grande conquista para nós”, conclui Seitz.

Mais informações: www.f5networks.com.br

Fonte: Gad Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">